×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura promove ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito

IMTT fará blitzen educativas pela cidade em parceria com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Rodoviária Federal e Sest o Senat

Campos
Por ASCOM
20 de setembro de 2021 - 10h22
(Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), estará promovendo ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. Serão realizadas blitzen em vários pontos da cidade, com distribuição de materiais educativos. As ações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Sest Senat.

A programação começa na segunda-feira (20), com blitz no cruzamento da Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) com Avenida 28 de Março. Na terça-feira (21), os usuários do trânsito serão abordados no cruzamento da Avenida 28 de Março com Avenida Doutor Arthur Bernardes. Na quarta-feira (22), outra blitz será realizada no cruzamento da Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) com a Rua 13 de Maio.

No Dia Nacional do Trânsito, que será comemorado na quinta-feira (23), haverá ação na Praça do Santíssimo Salvador. E para finalizar as blitzen, na sexta-feira (24), os agentes vão atuar na BR-101, subida da Ponte General Dutra.

Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, todas as ações do IMTT, em parceria com demais órgãos de trânsito, visam, junto com a sociedade, construir um trânsito cada vez mais seguro. “O objetivo é chamar a atenção de todos os usuários sobre os riscos que o trânsito pode provocar na vida das pessoas. Por isso que temos que ser conscientes no trânsito, respeitando as legislações e sinalizações. Se cada um fizer sua parte, estaremos contribuindo para um trânsito com menos acidentes”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes