×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

As novas moedas e a velha prudência

Existe um grande interesse das pessoas neste boom do mercado de investimentos

Opinião
Por Aloysio Balbi
19 de setembro de 2021 - 0h15


Profissionais que atuam em mercado financeiro (Ilustração)

Em tempo de dinheiro escasso, se multiplicam as ofertas de grandes lucros em aplicações no mercado financeiro. Em sua maioria são ferramentas legais e honestas. Mas a prisão do empresário e investidor Gladson Acacio dos Santos, da empresa GAS, que capitalizava recursos alheios prometendo rendimentos gordos e em curto prazo, acendeu o sinal amarelo.

A reportagem especial desta edição trata deste assunto, já que existe um grande interesse das pessoas neste boom do mercado de investimentos que cada vez mais ganha espaço. A comercialização de criptomoedas – entre elas o Bitcoin –, como conta a jornalista Girlane Rodrigues, virou febre, diante de um perfil de investidores cada vez menos conservadores e mais ousados.

Ela ouviu especialistas do mercado de capitais que operam com múltiplas carteiras. A reportagem é recheada de bons conselhos para quem está debutando nesta praia, principalmente no que se refere a moedas virtuais.
Fica a máxima de que neste mercado novo vale a prudência antiga, e de que nada deve ser feito sem pesquisar ou obter orientações de especialista, afinal, mesmo com os riscos, o objetivo é ganhar e não perder dinheiro.