×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segurança pública: Conselho Comunitário volta a se reunir nesta quarta, após hiato de um ano e meio

Encontros estavam suspensos desde de março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
14 de setembro de 2021 - 12h02
Retorno das reuniões presenciais foi decidido na última sexta-feira. Encontros acontecem no 8º BPM. (Foto: Divulgação)

O Conselho Comunitário de Campos se reúne nesta quarta-feira (15), com representantes da sociedade civil pela primeira vez desde março de 2020, quando os encontros foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A reunião acontecerá de forma presencial, na sede do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo o subcomandante da unidade, tenente-coronel Alonso, o encontro obedecerá aos protocolos de segurança sanitária do Governo do Estado.

Podem participar da reunião qualquer cidadão interessado em discutir e propor estratégias para a Segurança Pública no Município. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ccscamposdosgoytacazes@gmail.com, até esta terça-feira (14).

Para a presidente do Conselho, a advogada Judith Esther Faria afirma que as reuniões presenciais são “muito importantes”.

“É um momento da comunidade expressar, trazer denúncias, demandas e solicitações. É mais um canal aberto para que os olhos das polícias e do governo alcance com mais abrangência toda a população. Infelizmente, estamos observando um aumento da violência nas ruas desde maio deste ano, sem contar que durante a pandemia houve um crescimento da violência doméstica”, diz.