Doméstica é presa por suspeita de furto de R$ 50 mil em jóias e 3 mil dólares

Patroa da acusada registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Campos; outro suspeito foi detido por receptação de material roubado

Polícia
Por Redação
14 de setembro de 2021 - 10h27
Foto Ilustração (Carlos Grevi/Arquivo)

Agentes da 134ª Delegacia de Polícia Civil do Centro de Campos prenderam na segunda-feira (13), uma mulher suspeita de roubar jóias avaliadas em R$50 mil, além de uma quantia de 3 mil dólares da casa em que trabalhava, localizada no Parque Rodoviário, em Campos dos Goytacazes.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima é uma advogada. Ela teria dado por falta dos bens materiais e do dinheiro. Ao questionar a empregada, que já trabalhava com a família há vários anos, desconfiou da atitude da doméstica. Registrou o desaparecimento das jóias e dos dólares na 134ª DP, para que o caso fosse investigado.

De acordo com os agentes policiais, foi constatado que a empregada teria sido a autora do crime. Eles foram em busca da suspeita, que foi encontrada trabalhando em um escritório de advocacia, que é irmão da vítima, no Centro de Campos.

Além da empregada doméstica, um homem foi apontado como receptador das jóias furtadas. Ele foi preso pela compra dos bens dentro da residência em que mora, no Parque Santa Rosa, subdistrito de Guarus.

Os suspeitos foram levados pelos agentes para a sede da 134ª DP e confessaram o crime. A doméstica responderá pelo crime de furto, e o homem pelo crime de receptação de produto de furto ou roubo.