×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Procon RJ faz mutirão de negociação entre consumidores e empresas de viagens

Inscrições começam a partir desta segunda-feira para usuários que buscam soluções com companhias aéreas e agências de turismo

Serviços
Por Redação
13 de setembro de 2021 - 10h02
Cássio Coelho presidente o Procon Estadual (Foto: Divulgação)

O Procon Estadual do Rio de Janeiro vai promover, juntamente com as principais empresas aéreas e agências de viagem, um mutirão virtual de negociação. Gol, Azul, Latam, Emirates, CVC, Decolar, Viajanet, 123 Milhas, Max Milhas e Smiles vão participar do evento. As inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 17/09. Para participar, basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/n8HEdGRRE5gCLuJS6 .

Desde o início da pandemia, de fevereiro de 2020 até agosto de 2021, o Procon-RJ recebeu cerca de 4.000 reclamações de consumidores, enquanto no ano de 2019, foram 1.117. O segmento de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As empresas e os viajantes precisaram se adequar, muitas viagens tiveram que ser adiadas ou até mesmo canceladas. Para ajudar os consumidores e mitigar os impactos econômicos no setor, o Procon-RJ organizou um mutirão virtual.

“Em fevereiro de 2020, quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon-RJ começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está se recuperando com o avanço da vacinação e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

As negociações do mutirão irão acontecer entre 20/09 e 04/10 com a participação de servidores da autarquia que atuarão como mediadores. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do Coronavirus.

Fonte: Ascom/Procon RJ