×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Havan vai construir rotatória na Estrada do Contorno para poder erguer sua loja

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
12 de setembro de 2021 - 0h05
Luciano Hang em Campos quando anunciou sua mais nova loja

Havan vai construir rotatória na Estrada do Contorno para poder erguer sua loja
A Havan vai construir com recursos próprios uma espécie de rotatória na Estrada do Contorno, onde alugou uma área para montar a sua loja. Isso, para facilitar o acesso. E por causa deste entrave é que as obras das lojas ainda não começaram. Devem começar simultaneamente e a rotatória tende ser semelhante à feita pelo Shopping Boulevard.

Mais dois grandes empreendimentos na Estrada do Contorno no efeito Havan
E, como essa coluna já anunciou, as duas áreas – lado esquerdo e direito da Havan – no Contorno já teriam sido alugadas para grandes. Não se sabe ao certo quais tipos de atividades irão jogar a âncora ali, mas fica claro que a Havan já começa estabelecendo a política da boa vizinhança.

Campos perdeu mesmo a Italac, que optou por comprar a Marília, em Itaperuna
O que a gente temia aconteceu: Campos perdeu mesmo a Italac Laticínios para Itaperuna. Primeiramente, a Italac anunciou com pompa a sua fábrica em Campos em ato no Palácio Guanabara. Mas, depois de fazer uma varredura na região, decidiu comprar a Marília em Itaperuna. Campos ficaria com um modesto entreposto.

Distribuição da cerveja Heineken muda de mãos e fica com empresário de São Fidélis
O empresário Claudio Duarte, que por anos foi o responsável pela distribuição da Skol na região, e que agora estava com a representação da cerveja Heineken, perdeu a bandeira. Agora a representação da cerveja holandesa passa para as mãos do empresário fidelense Badgé.

Empresário confirma que vai transformar Hotel Planície em Campos em apart hotel
O forte empresário Álvaro Pacheco, o Cirinho, homem de mil negócios no Noroeste Fluminense e que comprou o Hotel Planície em Campos, falando para essa coluna, disse que fez todas as obras para transformá-lo em apart hotel. Confirmou também que irá reviver o restaurante e o bar que existiam na cobertura do prédio.

Petroleira russa mostra interesse em ficar com metade do Comperj, em Itaboraí
A Rosnelt, uma empresa de capital russo, quer uma fatia do Comperj, uma refinaria em Itaboraí tem o cronograma das obras hiper atrasado, exatamente pela falta de recursos. A cia russa ficaria na verdade com algo em torno de 50% do empreendimento com o compromisso de concluir as obras.

Campos ganha um novo bairro que leva o nome de Jardins do Flamboyant
O espólio da professora e empresária Layse Gama Cardoso decidiu criar um novo bairro em Campos: Jardins do Flamboyant. O loteamento, já aprovado pela Prefeitura, será residencial e comercial. Fica na Arthur Bernardes, próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Rancho Gabriela


Rancho Gabriela, que terá efeito Barretos em Campos, está quase pronto
Como em tempo de pandemia não existe cronograma britânico, o Rancho Gabriela, que está recebendo tratamento final na sua construção, deverá ser inaugurado mesmo em 2022. O empreendimento, que será uma espécie de arena de Barretos na estrada Campos-São Fidélis, é a maior obra privada em curso na cidade e está praticamente concluída.

Prefeitura vai abrir licitação para sinalização de áreas turísticas do município
E a Prefeitura de Campos vai abrir licitação para sinalizar os principais pontos turísticos do município, como Morro do Itaoca, Imbé, Lagoa do Açu, Lagoa de Cima, Rio Preto e outras. A sinalização será padrão, com placas contendo as devidas informações sobre esses lugares.
Do prédio mais alto de Campos, com 23 andares, é possível ver os cata-ventos de Gargaú
Em que pese a crise na construção civil, o crescimento vertical de Campos anda arranhando o céu. No coração do Parque Tamandaré está sendo entregue um prédio residencial de nada mais nada menos que 23 andares, onde, da cobertura, é possível ver os cata-ventos de energia eólica de Gargaú.

Chapéu de Sol terá o condomínio mais sofisticado das praias da região
Começa ainda esse ano a construção do maior condomínio fechado das praias da região. Trata-se do Four Seasons, na beira-mar de Chapéu de Sol, em São João da Barra. Tem 110 mil metros quadrados e o projeto leva a assinatura das empresas Empreender e MacTerra.

Mário Antônio é empresário

Mago do mercado imobiliário de Campos parte para o agronegócio plantando aipim
O empresário Mário Antônio, um dos magos do mercado imobiliário de Campos, aos poucos vai se afastando deste ramo. Decidiu mergulhar de cabeça no agronegócio. Está plantando aipim e vendendo para supermercados do Rio e de São Paulo. Parece coisa de destino, a contar pelo nome de sua empresa imobiliária: Terreplan. Mexendo um pouquinho vira Terra Planta.

Grupo Super Líder satisfeito com os resultados do Frigorífico Guarus
O empresário Renato Pereira Albernaz, do grupo Super Líder, montou na Avenida Nazário Pereira Gomes, o Frigorífico Guarus, que está atendendo à demanda de abate na região e, segundo ele, ainda tem espaço para crescer. Assume o protagonismo exercido pelo FriCampos na década de 80.

Vem aí o ano do Bicentenário da Independência, na véspera do primeiro turno das eleições, com a Copa do Mundo do Catar também acontecendo em Setembro
Se o 7 de Setembro deste ano já foi essa loucura total, imagine o de 2022, quando será comemorado o Bicentenário da Independência. E o calendário mostra que as comemorações acontecerão na véspera do primeiro turno das eleições. E, para complicar ainda mais a coisa, a Copa do Mundo no Catar vai ser realizada em setembro e não em julho, por causa do calor nos Emirados Árabes.

Posicionamento político
Nem de direita, nem de esquerda, nem de centro. Segundo a CARJOPA, os sábios são das adjacências.