×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IMTT e ISP irão mapear os acidentes de trânsito e vitimados em Campos

Dados vão ajudar a melhorar as condições viárias do município

Trânsito
Por ASCOM
9 de setembro de 2021 - 18h21

Passou a vigorar a partir desta quarta-feira (8) o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos e o Instituto de Segurança Pública do Estado do RJ (ISP). A parceria tem por finalidade estabelecer o compartilhamento e intercâmbio de informações pertinentes à segurança pública.

O ACT foi publicado no Diário Oficial do Estado. Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, a ideia é atualizar todas as bases de informações dos logradouros das localidades e distritos de Campos e todas as informações de acidentes não registrados na base da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

“O IMTT irá compilar estas informações que serão repassadas para o ISP e, em contrapartida, o órgão estadual vai repassar toda a série histórica de acidentes de trânsito e vitimados em Campos, pois o município carecia desses dados, já que não havia uma estatística oficial. Esses dados serão importantes para mapear e melhorar as condições viárias do município para redução de acidentes”, explicou Nelson Godá.

Ainda, de acordo com o presidente, até o final do ano o IMTT irá lançar o boletim de acidentologia, contendo todos os dados que serão apurados através desta parceria. “E no próximo ano vamos divulgar o boletim mensalmente”, afirmou.

A parceria tem prazo de vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado até o prazo máximo de 60 meses.