×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Geane Vincler, prefeita de Cardoso Moreira, visita o Sistema Terceira Via

Primeira mulher eleita para comandar a cidade, ela comenta sobre os desafios da gestão em momento de pandemia

Política
Por Ocinei Trindade
8 de setembro de 2021 - 12h22
Prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler (PSD) – Fotos Silvana Rust

A prefeita Geane Vincler (PSD) da cidade de Cardoso Moreira esteve na manhã desta quarta-feira (8) na sede do Sistema de Comunicação Terceira Via, acompanhada por alguns assessores. Eles foram recebidos pelo diretor Fábio Paes, e puderam conhecer as instalações da empresa. De acordo com a prefeita, um dos desafios de sua gestão é poder gerar empregos. Cardoso Moreira conta com uma população em torno de 18 mil moradores.

O diretor Fábio Paes recebeu a prefeita e alguns de seus assessores; eles conheceram o Sistema de Comunicação Terceira Via

“Nossa cidade é pequena. Considero a criação de novos postos de trabalho um desafio, sobretudo em tempos de pandemia. Espero poder contribuir com esse projeto de geração de empregos”, comentou Geane Vincler.

De acordo com a prefeita de Cardoso Moreira, a pandemia de Covid-19 está sob controle na cidade. Mais de 80% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a doença. Metade já recebeu a segunda dose do imunizante.

Fábio Paes com o advogado Elias Rocha e a prefeita Geane

Geane Vincler começou na política há nove anos. Ela foi secretária de Assistência Social e foi eleita vereadora quando fazia parte do PDT. Teve um mandato como parlamentar. É a primeira mulher a governar Cardoso Moreira, e a primeira pessoa vinda do Legislativo a ocupar o cargo de chefe do Executivo Municipal. A participação feminina na política é incentivada por ela.

Geane Vincler trouxe a Campos o secretário de Comunicação, Rafael Mathias, e o vereador Leno Moraes (PSD)

“Infelizmente, temos apenas uma vereadora no momento. É preciso que cada vez mais mulheres entrem para a política local e nacional”, diz.

A comunicação social é encarada pela prefeita Geane como investimento essencial no governo. “Pela importância que tem, criamos pela primeira vez em Cardoso Moreira uma Secretaria de Comunicação. Atualmente, temos um acesso de 60 mil visitas ao site e às mídias sociais digitais da Prefeitura”, cita.

Geane Vincler elogiou as instalações do Sistema de Comunicação Terceira Via.

Eles conheceram um pouco da rotina do jornalismo da Terceira Via

“Percebo que a Terceira Via tem se destacado na cobertura jornalístca. Isso é muito bom para todos que vivem na região. Prezo muito a mídia. Queremos estreitar nossa comunicação. Meu avô Leonídio Vincler dizia que “quem não é visto, não é lembrado”. Queremos promover cada vez mais Cardoso Moreira”, comenta.

A prefeita de Cardoso Moreira veio a Campos dos Goytacazes acompanhada do vereador Leno Moraes (PSD), pelo secretário de Comunicação, Rafael Mathias, e pelo professor e advogado Elias Rocha.