×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porto do Açu bate recorde e movimenta 1 milhão de toneladas em menos de um ano no seu terminal

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
5 de setembro de 2021 - 0h01

O Terminal Multicargas do Porto do Açu atingiu o recorde de 1 milhão de toneladas movimentadas em menos de um ano e se fortalece como solução logística para as indústrias do Sudeste e Centro-Oeste do país. O Navio MV Globe Danae com 28.600 toneladas de granel mineral foi o responsável pelo marco, com operação que teve origem na Índia e terá como destino final Minas Gerais. O terminal já conta com 39 clientes e 15 produtos no portfólio e prepara sua expansão para os próximos anos, atrelada à crescente demanda. Em operação desde 2016, o T-MULT já movimentou 3,8 milhões de toneladas e comemora cinco anos sem acidentes com afastamento.

Justiça manda Enel indenizar Excess, que não religou energia durante evento em 2019
Em 2019 a então Excess firmou parceria com a Fundação Rural de Campos para realização dos shows da ExpoAgro. Ocorre que a concessionária Enel, após cobrar e receber de forma antecipada pelos serviços, se recusou a restabelecer o fornecimento de energia elétrica no parque de exposições, o que ocorreu após decisão judicial da 5ª Vara Cível, que fixou multa a ser paga pela concessionária. Agora, dois anos depois, a Excess recebeu uma considerável indenização pelos prejuízos sofridos. O processo foi conduzido pelos advogados José Paes e Tainá Oliveira Emanuel, do PGO Advogados.

GNA é escolhida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio
A GNA-Gás Natural Açu, joint venture, formada pela  Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria GPTW ( Great Place to Work). A premiação aconteceu de forma virtual. A GNA é a responsável pelo projeto das duas termelétricas do Porto do Açu em São João da Barra.

IBAMA libera Petrobras para usar sísmicas em 3D e 4D na Bacia de Campos
A Petrobras recebeu a licença de operação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) para realizar pesquisas sísmicas na Bacia de Campos. A operação consiste em monitoramento sísmico em 3D e 4D multi-azimute nos campos de Albacora, Marlim e Voador, todos localizados no litoral campista. Os dados são apurados pela empresa Polarcus Serviços Geofísicos do Brasil Ltda. É o primeiro passo para a revitalização dos poços.

Candinho Vasconcellos vai resumir o Persona em um livro de primeira
O colunista Candinho Vasconcellos, do 3ª Via, decidiu transformar a sua prestigiada coluna que leva o nome de “Persona” e das mais gratas possíveis em um livro pela editora Senac. Uma grande ideia, porque ele vai reunir as melhores partes de sua coluna registrando os grandes momentos de Campos.

Dia do sexo com pouca pegação mesmo para os casais vacinados
Nesta segunda-feira, sugestivamente dia 6/9. Véspera de feriado nacional, não fosse a pandemia, motéis certamente estariam lotados. Os especialistas não em sexo, mas em pandemia, alertam que o sexo casual, mesmo de camisinha e de máscara, neste momento, deve ser evitado. Já os casais regulares, principalmente os vacinados, podem deitar e rolar. No mais, é adiar as comemorações, como se fez no Carnaval e em outras ocasiões.

Já tem a cidade da Música, da Polícia e agora o Rio terá a Cidade da Cerveja
Depois da Cidade da Música, da Cidade da Polícia, o Rio de Janeiro pode finalmente ter uma Cidade da Cerveja para chamar de sua. E o Porto Maravilha seria o endereço do complexo cervejeiro de produção e degustação da bebida número 1 dos cariocas. O projeto é antigo e tem como principal defensor o presidente da Comissão de Bares e Restaurantes da Câmara, o vereador carioca Rafael Aloisio Freitas. E vamos beber.

Laboratório da Fundenor recebe Selo de Qualidade da Embrapa Solos
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) conferiu à Fundenor um certificado de excelência e permissão para utilização do Selo de Qualidade PAQLF 2021, o que quer dizer que a instituição atendeu aos critérios das análises de ‘Micronutrientes em Solos’ adquirindo confiabilidade às determinações do manual da Embrapa Solos. O selo quer dizer: Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade e foi emitido em junho de 2021.

Delegado que causou a saída de Salles do Meio Ambiente, por causa de madeira, agora está em Volta Redonda, de olho no Rio Paraíba do Sul
O delegado federal Alexandre Saraiva, 50, que travou uma intensa batalha com o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na Amazônia por causa de exportações de madeiras que seriam ilegais, agora está de olho no Rio Paraíba do Sul. Foi transferido da PF de Manaus para Volta Redonda e disse que vai centrar suas atenções no Rio Paraíba do Sul, que considera um grande problema hídrico por intervenções de seu curso. Ele perdeu a Superintendência de Manaus, mas, para alguns, também derrubou o hoje ex-ministro Salles.