Senhas do Restaurante do Povo para almoço serão entregues na Praça da República

Mudança começa a partir desta quarta-feira

Campos
Por Redação
31 de agosto de 2021 - 18h34
(Foto: Arquivo/ Foto-Cesar-Ferreira)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social passará a distribuir as senhas para as refeições do Restaurante do Povo na Praça da República, a partir desta quarta-feira (1). A entrega ocorrerá somente para o almoço por conta da demanda.

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, desde à inauguração, a secretaria está viabilizando alternativas para melhor atender os usuários. “As estratégias são alteradas sempre que necessário. Por determinação do Prefeito Wladimir Garotinho, estamos garantindo a segurança alimentar de milhares de pessoas”, explica o secretário.

De forma continua, educadores sociais orientam os usuários sobre a importância do distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

A subsecretária de Governo, Grazielle Gonçalves, explica que serão montadas tendas e, desde o início do mês, o formato das senhas foi alterado para garantir a alimentação dos frequentadores.

O Restaurante do Povo atingiu a marca de 150 mil refeições distribuídas. A unidade segue as recomendações de prevenção à Covid-19. O local funciona diariamente e são entregues 1.500 refeições gratuitas – café da manhã, almoço e jantar – através do Programa RJ Alimenta.

A reabertura do Espaço é fruto da parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, e o governo do Estado do Rio de Janeiro.