×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Deputado Bruno Dauaire apresenta projeto para reestruturar CCZ de Campos

Há propostas para a criação de um disque-denúncia de maus tratos a animais, além de reforma de canil

Serviços
Por Redação
30 de agosto de 2021 - 7h34
Bruno Dauaire, Grazielle Gonçalves e Carlos Morales (Divulgação)

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) anunciou que vai encaminhar um projeto ao Governo do Estado para uma parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes para a estruturação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com a valorização dos serviços de proteção aos animais. Ele se reuniu na última semana com o diretor do CCZ, Carlos Morales, e a subsecretária municipal de Governo, Grazielle Gonçalves.

“A defesa dos animais precisa ser inserida nas políticas públicas de qualquer governo. Ainda bem que a discussão sobre essa pauta tem aumentado nos últimos tempos. Os maus tratos aos animais são crimes tipificados na lei e precisamos zelar pelo bem estar dos nossos bichinhos. Isso também influencia no bem estar da população. Com esse projeto, queremos equipar o CCZ e colocar Campos como um exemplo para todo o estado do Rio de Janeiro”, declarou Bruno.

Grazielle explicou que esta já é uma demanda antiga da população, mas que foi negligenciada por outros governos. “Além de vermos no dia a dia vários exemplos de maus tratos, recebemos diversas denúncias da população. Com esse projeto, queremos criar um disque denúncia exclusivo para estes casos, além de realizar melhorias no canil e instituir a guarda compartilhada, por exemplo”, explicou Grazielle.

“Quando assumimos a gestão, encontramos o CCZ em completo abandono e buscamos parcerias desde o primeiro dia para realizar um serviço de qualidade. O prefeito Wladimir Garotinho tem sido incansável na busca de parcerias, assim como Bruno Dauaire”, concluiu Morales.

Fonte: Ascom