×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O pacote generoso do governador

.

Opinião
Por Editorial
15 de agosto de 2021 - 0h05

A visita do governador Cláudio Castro a Campos, no dia do padroeiro da cidade, deixou motivo para soltar fogos. Com o anúncio de um generoso pacote de investimentos ele ressuscitou alguns projetos que estavam emperrados e parecia que somente um milagre poderia tirá-los da inércia.
É o caso da ponte ligando São Francisco de Itabapoana a São João da Barra sobre o rio Paraíba do Sul, um sonho acalentado desde 1981 e que agora recebeu um aporte de recursos do governo estadual para sua conclusão.
Este pacote generoso de recursos contempla outros projetos e esse é o tema da reportagem especial desta edição. Claudio Castro herdou um déficit alarmante capaz de neutralizar qualquer governança administrativa. Contudo, dá sinais de que está colocando a casa em ordem e retomando investimentos.
Além do aspecto econômico, a visita foi marcada também pela intensificação do diálogo entre o governador e o prefeito Wladimir Garotinho, o que é salutar para ambos. Eles se comprometeram a buscar juntos denominadores comuns para que a conta dos investimentos necessários feche.
Esses investimentos vão aquecer a economia regional e certamente gerar empregos. Esse volume de recursos anunciado pelo governador é tão  importante como a pacificação política pregada por ele.