×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festa do Santíssimo Salvador conta apenas com eventos religiosos

Missas presenciais e transmitidas pela Internet fazem parte da programação

Religião
Por Redação
6 de agosto de 2021 - 7h43
Missa na Catedral do Santíssimo Salvador em Campos em tempos de pandemia: distanciamento (Fotos: Carlos Grevi)

Nesta sexta-feira (6), celebra-se a Festa do padroeiro de Campos dos Goytacazes, o Santíssimo Salvador. Sete missas marcam a solenidade ao longo do dia. Às 10h, será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos. Às 16h, uma carreata com a imagem do Padroeiro percorrerá algumas ruas do Centro e, às 17h, Dom Roberto Francisco concederá a bênção na porta da Catedral.

Para garantir a presença em alguma das missas, os fiéis podem fazer o agendamento na secretaria da Catedral pelo telefone (22) 2722-3864. A lotação máxima dentro do templo será de 50% da capacidade. Também haverá aferição de temperatura, aplicação de álcool 70 e cumprimento dos protocolos ‘Regras da Vida’.  

“Esse ano continuamos seguindo todos os protocolos orientados pela Prefeitura. Mais uma vez, não teremos o canteiro de barracas e a procissão para evitarmos aglomerações. A participação presencial de 50% da capacidade da Igreja já tranquiliza a todos. Porém, não podemos nos descuidar em nenhum momento das orientações dadas pelas autoridades sanitárias”, destacou o Monsenhor Leandro Diniz, vigário-geral da Diocese/pároco da Catedral e responsável pela organização da festa.

Transmissão online
A transmissão será pelas redes sociais da Catedral Diocesana e da Diocese de Campos.
Youtube Catedral Diocesana – www.youtube.com/channel/UCraoYnRigVcBkKsRDwZe7YQ
Youtube Diocese de Campos – www.youtube.com/diocesedecamposrj
Facebook Diocese de Campos – facebook.com/diocesedecamposwebtvradio