×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo portal da 3ª Via TV está muito mais interativo

Com layout semelhante ao das plataformas de streaming, novo endereço virtual é lançado neste domingo

Geral
Por Redação
1 de agosto de 2021 - 0h01

Sempre atento às tendências e exigências dos espectadores e leitores, o Sistema de Comunicação Terceira Via anuncia, neste domingo (1º), mais uma novidade: o novo site da 3ª Via TV (tvterceiravia.com.br). Com layout semelhante ao das principais plataformas de streaming de vídeo, esse espaço virtual deve tornar a experiência do usuário mais intuitiva, veloz e agradável.

A partir de agora, assistir à programação da 3ª Via TV pelo computador ou pelo smartphone será ainda melhor. O tema escuro, a responsividade e a disposição dos elementos do novo site expressa o desejo e a necessidade daqueles que optam por esse canal de transmissão. Além das gravações dos programas, os usuários também podem assistir à programação ao vivo e acessar, facilmente, as mais recentes reportagens do Jornal Online Terceira Via.

Idealizador do Sistema Terceira Via, o empresário Herbert Sidney Neves destacou o crescimento e a responsabilidade da emissora: “Esta nova iniciativa torna mais ágil e acessível a interação com o público da 3ª Via TV. Isto confirma, mais uma vez, o nosso empenho para atender melhor aos nossos usuários, internautas e telespectadores.  A emissora, em diferentes plataformas, repete o nosso histórico ao priorizar o que há de mais moderno em tecnologia e em serviços. Este é o compromisso do Grupo IMNE, desde o início de sua trajetória. Na área de comunicação isto também não poderia ser diferente. Espero que o nosso público aprove e interaja sempre conosco”.

Editora de mídia online do Sistema Terceira Via e responsável pelo planejamento e gestão dos canais virtuais, Ulli Marques explicou a motivação da mudança. “Ao observar as preferências dos usuários de streaming, percebemos que o antigo tema com fundo branco e a organização dos vídeos por programas conferiam ao site um aspecto não muito alinhado às tendências. Então, ao longo dos últimos meses, estudamos a melhor forma de apresentar os programas da 3ª Via TV na Internet, com agilidade e conforto visual. Afinal, o que buscamos, em todas as nossas frentes, é aproximar nossas produções e o público”, disse.

O desenvolvedor e programador André Escocard, que também faz a manutenção do site do Jornal Terceira Via e do Terceira Via APP, falou sobre a nova interface: “Os usuários poderão encontrar um site com elementos visuais mais atraentes e, principalmente, mais rápido. O mais desafiador foi adaptar os dados antigos no novo layout. O site é diferente, pois usa um padrão de cores inverso do anterior, um módulo novo para controle de slides e permite um melhor gerenciamento das páginas”, explicou.

Há sete anos na função de alimentar o site da TV com os vídeos da programação, além de produzir conteúdos para as redes sociais, a editora web do Sistema Terceira Via, Victória Billerbeck, pontuou a importância da renovação. “A ideia era trazermos um layout mais agradável aos olhos, com uma navegação mais prática para os usuários, além de implementarmos o acesso rápido às notícias do nosso jornal online. O site continuará com a transmissão da nossa programação em tempo real, além do acesso aos vídeos dos nossos programas, que os espectadores poderão assistir quando e onde quiserem. Renovar é sempre bom!”, afirmou.

A editora-chefe e apresentadora da 3ª Via TV, Letícia Nunes, espera que o público aprove o novo espaço virtual. “Nossa equipe pensou e se dedicou ao projeto por muito tempo para que chegasse a este resultado. A tendência é de que a 3ª Via TV cresça cada vez mais, oferecendo ao telespectador não só informações de forma responsável, mas também programas de entretenimento de qualidade”, afirmou.

De acordo com o diretor geral do Sistema de Comunicação 3ª Via, Fábio Paes, o novo site da 3ª Via TV é um dos lançamentos programados no planejamento estratégico para 2021. “O objetivo é estar cada vez mais próximo do que nosso público espera, daí um site novo, de fácil navegação e integrado à plataforma do Jornal Terceira Via. De longe é o mais moderno do interior do Estado, o que enche toda nossa equipe de orgulho e da certeza de que estamos no caminho certo em busca do melhor compartilhamento de informações precisas e fundamentais para nossa sociedade formar sua opinião livre dos acontecimentos do nosso dia a dia”, concluiu.

3ª Via TV
Maior emissora de TV por assinatura e produtora de conteúdo do interior do Estado do RJ, a 3ª Via TV nasceu em março de 2013, um ano após a criação do Jornal Terceira Via, primeiro empreendimento do Sistema. Ao longo desses oito anos, a equipe marcou a história da televisão, levando informação e entretenimento com qualidade técnica e grande alcance.

Na grade de programação atual, os telespectadores conferem os programas: A Polêmica, apresentado pelo advogado Cláudio Andrade; Mãe Moderna, com Millena Soares; Cuide-se Bem, conduzido pela Letícia Nunes; Especial Terceira Via, com Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues; Programa do Balbi; Programa do Fábio Abud; Viny Soares; Verdade e Fé; e Mundo Universitário; além dos telejornais Radar Regional e Jornal Terceira Via.

Hoje, quatro operadoras transmitem a programação da 3ª Via para 62 municípios. Por meio do novo site, das redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e do Terceira Via APP (disponível para Android e iOS), os programas e telejornais também podem ser vistos no mundo inteiro.