×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente da FMIJ visita acolhimentos institucionais de crianças e adolescentes

Objetivo é conhecer as instalações, ouvir os funcionários para atender as necessidades e saná-las

Geral
Por Redação
24 de julho de 2021 - 9h19

O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Adolescência (FMIJ), Fabiano de Paula, concluiu esta semana a visita aos oito acolhimentos institucionais do município crianças e adolescentes em medidas protetivas, conforme determinação da justiça.  A medida é necessária quando há violação de direitos, como abandono, negligência ou violência.


Na última quinta-feira (23), ele visitou os acolhimentos Aconchego, Lara, Casa do Pequeno Jornaleiro e Portal da Infância.  “Terminei as visitas esta semana, conversei com gerentes, coordenadoras e demais funcionários para ouvi-los e atender as demandas no menor tempo possível. Gostei de ver a organização de cada acolhimento e a dedicação de todos os profissionais, que tratam as crianças muito bem”, disse o presidente.


Os primeiros acolhimentos a serem visitados foram o Cativar, Conviver, Despertar e Renascer. Fabiano destaca que, além das visitas, tem acompanhado de perto as atividades desenvolvidas tanto nas unidades de acolhimento como na sede da fundação.  “O diálogo permanente com os gerentes e coordenadores e a proximidade com os acolhimentos são fundamentais para o garantir o melhor atendimento às crianças e adolescentes”, destaca Fabiano de Paula.

Prefeitura de Campos