×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Livro ‘A música do décimo quarto andar’ é lançado por escritora campista

Gabriele Caldas tem 20 anos e herdou o gosto pela escrita do avô que a incentivava ler e escrever

Literatura
Por Redação
24 de julho de 2021 - 13h19

A escritora campista, Gabriele Caldas, de 20 anos¸ lança seu livro físico, neste sábado (24). A jovem organizou uma campanha de arrecadação no mês de abril para conseguir o lançamento do seu livro impresso. Ela afirma que, desta forma, conseguiu pagar os custos editoriais e fechar o contrato com uma editora, para publicação em formato de E-book, como autora independente na loja virtual Amazon.

O livro é um drama e romance LGBT, cujo título é “A música do décimo quarto andar”. A escritora ressalta que a canção retrata um jovem que está à beira da morte devido à gravidade de uma doença. “A música do décimo quarto andar é uma história sobre um garoto de 16 anos que se vê encarando uma verdade cruel: a vida acaba, e para ele, esse fim está cada vez mais próximo”.

No drama, a internação hospitalar de dois garotos acaba formando uma amizade com o personagem central. A beleza da vida é extraída de algum modo, apesar da morte iminente. “Ele conta seus últimos dias sozinho em um quarto de hospital, com a única visão de uma janela fechada. Essa seria a sua vida, se não decidissem internar outra pessoa ao seu lado e dessem a ele o tempo necessário para desenvolver uma amizade que mudaria toda a sua percepção sobre como a vida é efêmera”, conta.

Gabriele escreve histórias desde os 12 anos. Quando criança, foi influenciada pelo avô a ler bastante. “Ele possuía uma biblioteca particular. Via ele dentro de casa a escrever todo domingo. Essas coisas ajudavam com a criatividade que eu sempre tive. Desde então, nunca parei”, conclui a autora.