Campista lança canção ‘Mulher negra é mais amor’ nas redes sociais e plataformas de streaming

Jessica Ayo agora está prestes a lançar seu primeiro EP com músicas autorais inéditas, repletas de influências da MPB

Música
Por Redação
24 de julho de 2021 - 13h02
Jessica Ayo é campista

Foi lançada, esta semana, a canção “Mulher Negra é Mais Amor” da cantora, produtora cultural, intérprete e poetisa Jessica Ayo, que é nascida e criada em Campos dos Goytacazes/RJ. Seu lançamento aconteceu nas plataformas de streaming da Cultne TV e também foi exibido no canal do YouTube do Festival Latinidades, “Nós, mulheres, sempre sofremos. Quando somos mulheres negras, sofremos mais. Temos medo pela nossa família, pelos nossos amigos, por outras mulheres. A música tenta trazer essa reflexão de autoestima e empoderamento”, disse a cantora sobre a música. 

Na celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, no dia 25 de julho, será lançado o clipe da música “Mulher Negra é mais Amor”, do grupo Afront que promove a consciência negra por meio da arte/educação. Seu Idealizador é Nato Ferreira, também cantor e compositor do grupo. O projeto teve a produção musical dos músicos Celso Santana e Altay Veloso. A bailarina Izabel da Conceição Guimarães participou com seu belíssimo solo de ballet.

Jessica, agora está prestes a lançar seu primeiro EP com músicas autorais inéditas, repletas de influências da MPB. Ayo ao longo da carreira, participou de diversos projetos com artistas e escritores da música e literatura brasileira, como a também campista Zezé Motta, Mombaça, Renato Ferreira, Linox, Helvio Cordeiro e Maíra Freitas.  Você pode conhecer mais do trabalho da Jessica Ayo através das redes sociais da artista : @jessica_ayoo ou Jessica Ayo.