×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Porto do Açu em SJB ultrapassa o Paranaguá, no Paraná, e agora ocupa posição do segundo maior do país

Diretor admistrativo Vinicius Patel confirma nota dada pela coluna de que a Açu Petróleo construirá Parque de Estocagem que deve gerar 2 mil empregos

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
23 de julho de 2021 - 18h15
Vinicius Patel é entrevistado por Aloysio Balbi – Foto: Carlos Grevi

Em entrevista a este colunista, o diretor de Administração Portuária do Porto do Açu, Vinicius Patel, revelou em primeira mão que o complexo portuário localizado em São João da Barra acaba de assumir a posição de segundo maior porto em movimento de carga e descarga do país, ficando atrás somente do porto de Santos (SP). A segunda colocação era do porto do Paraná.

Vinicius Patel deu entrevista ao Programa do Balbi que vai ao ar pela 3ª Via TV. Visitou as instalações do Sistema Terceira Via, acompanhado da jornalista Fernanda Corrêa, assessora de imprensa do porto. Na entrevista, que vai ao ar em breve, ele didaticamente fala das expectativas de curto e médio prazos para o Porto do Açu e confirmou a notícia dada aqui em primeira mão de que a Açu Petróleo vai iniciar, no ano que vem, a ampliação do parque de estocagem de barris em uma obra orçada em R$ 2,5 bilhões, gerando, no seu pico, dois mil empregos.