×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Escolas com ensino híbrido em Campos implantarão sistema de vigilância de casos de Covid

Recesso escolar termina nesta sexta e, a partir de segunda, 200 alunos participarão das aulas presenciais em 10 unidades da rede municipal

Educação
Por Redação
22 de julho de 2021 - 17h54
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

O recesso escolar na rede pública municipal de Campos dos Goytacazes termina nesta sexta-feira (23) e as aulas serão retomadas na segunda (25). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), 10 escolas aderiram ao Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro, o que representa uma média de 200 alunos da rede municipal de ensino. A Seduct e a Secretaria Municipal de Saúde estão implantando um sistema de retrovigilância nas unidades escolares que participam do Ensino Híbrido Seguro, que consiste no acompanhamento de casos suspeitos de Covid dentro da escola.

“Por meio de atuação da equipe de enfermagem sentinela do Programa Saúde na Escola (PSE), será feito o monitoramento junto aos gestores. Em caso de adoecimento do aluno ou do profissional da unidade escolar, ele será referenciado para a unidade de saúde mais próxima da escola”, finalizou a Seduct.

Ainda segundo a secretaria de Educação, várias unidades escolares estão sendo preparadas para o ingresso no modelo híbrido, a partir de agosto. Ainda nesta sexta, o órgão promoverá nova reunião com os gestores das unidades escolares para fazer avançar essa modalidade de aulas.

“A implantação do Plano acontece de forma gradativa. Os pais estão atendendo ao chamamento e a adesão dos profissionais da Educação ao Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro tem atendido de forma satisfatória ao planejamento da Secretaria”, informou o órgão em nota.