×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos recebe novos lotes de vacinas da AstraZenca e da Pfizer nesta quinta

No total, 8.138 doses dos imunizantes foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
22 de julho de 2021 - 11h20
Equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Fotos Silvana Rust)

O Município de Campos dos Goytacazes recebeu na manhã desta quinta-feira (22), mais um lote de imunizantes contra a Covid-19. Chegaram 6.440 doses da vacina Astrazeneca, além de 1.698 doses da vacina Pfizer, em duas caixas distintas. A distribuição foi realizada pela equipe do governo estadual que aterrissou de helicóptero no Aeroporto Bartolomeu Lysandro.

A reportagem do Terceira Via fez contato com a Secretaria de Saúde de Campos para saber sobre o novo calendário de vacinação a partir da chegada dessa nova remessa de imunizantes. Por mensagem de texto foi informado que “a estratégia de vacinação com as doses recebidas hoje pelo município está sendo reavaliada, e será divulgada o quanto antes”, disse.

Chegada da vacina-Silvana Rust (13)

Os imunizantes serão usados para reforçar o calendário de vacinação em cidades da região. Representantes dos serviços médicos de São João da Barra, Cardoso Moreira e Italva também receberam carregamentos com vacinas.

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Campos dá continuidade ao plano de vacinação apenas com o imunizante da Coronavac. São aplicadas as primeira e segunda dosea em gestantes e puérperas com mais de 18 anos, na sede do Centro de Saúde.

Nos demais postos municipais acontece a aplicação da segunda dose de Coronavac para aquelas pessoas vacinadas até o dia 1º de julho.