×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Arma de policial baleado em Guarus é encontrada próximo a Rio das Ostras

Um outro revólver que teria sido usado durante ação de bandidos também foi achado no Parque Santa Clara

Polícia
Por Redação
22 de julho de 2021 - 10h46
Delegado Pedro Emílio (Foto Silvana Rust)

Policiais da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus localizaram a arma do policial militar, vítima de assalto na última segunda-feira (19) em Campos dos Goytacazes. O revólver foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (22), no distrito de Rio Dourado, próximo aos municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. Segundo as primeiras informações, foi encontrada à beira da estrada a arma do policial ferido. Já no Parque Santa Clara, a PM identificou uma outra arma usada no assalto. Na quarta-feira (21), o delegado Pedro Emílio Braga informou sobre as investigações (clique aqui).

Arma de policial encontrada (Reprodução)

Pedro Emílio Braga explicou que a vítima foi surpreendida pelas costas pelo assaltante empunhando um revólver calibre 38. Para o delegado, ainda não está claro se o suspeito, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, teria atacado o militar para roubar a arma ou o cordão de ouro. Ele foi detido na noite dessa terça (20), escondido na casa da irmã, no Parque Guarus.

O policial militar, de 42 anos, é morador do Parque Rio Branco, em Guarus. Ele segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). Suas condições de saúde são consideradas estáveis.

No momento do assalto, o policial militar estava em frente a sua casa, na companhia do cunhado. Dois homens chegaram de moto furtaram um cordão de ouro da vítima. Os bandidos teriam visto a arma do policial na cintura e atiraram. O cunhado da vítima não foi atingido, mas houve luta corporal com um dos suspeitos que acabou atingindo a si mesmo na perna com um disparo. Horas após o crime, o suspeito foi preso e encaminhado ao Hospital Geral de Guarus (HGG) e posteriormente transferido para o HFM, onde permanece sob custódia da Polícia Militar.

Antes de ser preso, o suspeito procurou o Ministério Público para intermediar sua apresentação às autoridades policiais. Uma mulher, que teria facilitado a fuga do suspeito, chegou a ser levada para a delegacia, mas foi liberada por ter colaborado com as investigações. Pedro Emílio descartou a participação de um segundo homem no crime.