×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hemocentro de Campos promove ação externa em busca de doadores de sangue nesta quinta

Unidade móvel estará no pátio do Colégio Salesiano, em uma parceria com o Rotary Club; objetivo de equilibrar o estoque de sangue

Geral
Por ASCOM
21 de julho de 2021 - 13h53

O Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes vai realizar mais uma ação em busca de doadores de sangue nesta quinta-feira (22).

A ação será realizada em parceria com o Colégio Salesiano e o Rotary Club, das 8h às 14h, no pátio do colégio, no Parque Tamamdaré, onde a unidade móvel estará disponível para receber doadores voluntário da escola e do Rotary, além da comunidade, que terá acesso ao local, mas precisa agendar a doação pelo telefone (22) 99899-4745.

Segundo a Prefeitura, as ações itinerantes do Hemocentro têm sido intensificadas para criar mais facilidade de acesso a novos doadores.

Para agendar uma ação com a unidade móvel é preciso ligar para os telefones (22) 98175-2599 e (22) 98126-4066, e apresentar uma lista de intenção de doadores.

QUEM PODE DOAR:

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelos responsáveis, preencher um formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se já realizaram doações de sangue anteriormente.