×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem acusado de abusar sexualmente de filhos e enteados é procurado pela polícia

As vítimas são cinco crianças e adolescentes de Pernambuca, zona rural de Campos; todas foram recolhidas pelo Conselho Tutelar

Polícia
Por Ocinei Trindade
14 de julho de 2021 - 9h40
Sede do Conselho Tutelar (Foto: SupCom)

Cinco crianças e adolescentes com idades entre 6 e 13 anos sofreram abuso sexual na região do Assentamento Antônio de Farias, Pernambuca, zona rural de Campos dos Goytacazes. O principal suspeito é o pai de duas das vítimas. Ele é padrasto de outros três menores abusados sexualmente. O Conselho Tutelar acolheu os cinco em um abrigo e estão sob guarda judicial por tempo indeterminado. O agressor se encontra desaparecido e a polícia tenta localizá-lo. Ele morava na região da Tapera. A mãe das crianças prestou depoimento e está em liberdade.

De acordo com a conselheira tutelar Ana Paula Guimarães, exames de corpo de delito foram realizados nas cinco crianças. Houve a confirmação de estupro, segundo laudo pericial. “Elas chegaram assustadas. Quando a Justiça determinou a retirada da guarda provisória da mãe, uma das crianças tentou fugir. Elas ficarão à disposição da Justiça por tempo indeterminado. Cabe ao Conselho Tutelar dar apoio, mas só a Justiça pode decidir se elas têm condições de ir para casa de parentes ou até retornarem para o convívio da mãe”, explicou.

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher acompanha o caso (Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

Uma moradora do assentamento Antônio Farias, em Pernambuca, que preferiu não se identificar, contou que o homem acusado de estuprar os filhos e enteados é uma pessoa tranqüila e acima de qualquer suspeita.

“Ele trabalha como pedreiro. Na semana passada, trabalhou na construção de um muro na casa de minha tia. A gente não imaginava que isso acontecia. A menina mais velha, de 13 anos, contou que o homem tinha abusado dela. Depois, os outros meninos também confirmaram a história. Todos nós ficamos chocados”, disse.

Crime aconteceu na região de Pernambuca, próximo à Lagoa de Cima

As crianças foram recolhidas ao abrigo no último domingo (11). Desde que se tornou conhecido o crime de estupro, buscas policiais pelo homem começaram. Ele é morador da Tapera, mas não tinha sido localizado. Na manhã desta quarta-feira (14), o delegado da 134ª Delegacia de Polícia Civil, Ronaldo Cavalcante, informou que o caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A mãe das crianças prestou depoimento e aguarda decisão das autoridades policiais e judiciais.

Segundo a moradora de Pernambuca, que convive com as crianças em projetos sociais do Assentamento Antônio de Farias, muitas pessoas estão tentando ajudar a localizar o acusado de estupro. “A gente desde o início contou com o apoio dos policiais militares do DPO de Ururaí. As buscas continuam. Esse homem precisa responder pelo crime cometido”, conclui.