×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia prende suspeitos de assassinarem três jovens em Campos no mês passado

Dois acusados estão foragidos; envolvidos com tráficos de drogas em Guarus também foram detidos

Polícia
Por Redação
13 de julho de 2021 - 11h40
Delegado Pedro Emílio Braga da 146ª DP (Fotos Silvana Rust)

O delegado Pedro Emílio Braga, da 146ª Delegacia de Polícia Civil de Guarus, esclareceu na manhã desta terça-feira (13) a chacina que matou três jovens no início de junho, próximo a BR-356, em Campos. Sávio Bryan Rosa Ribeiro, Marlon Rodrigues Pereira, Matheus Fernandes Carvalho foram executados por traficantes. Seis pessoas participaram do crime. Dois acusados foram presos, outros dois estão foragidos. Pela manhã, outros dois acusados por tráfico de drogas no Parque Santa Helena foram detidos. Entorpecentes foram apreendidos com eles.

Na manhã desta terça-feira (13), policiais da 146ª DP conseguiram prender dois acusados de participarem da execução dos três rapazes. Houve também prisão de dois traficantes da comunidade Santa Helena, além de drogas apreendidas. Os três rapazes assassinados moravam no KM 14, em Guarus, local de facção criminosa rival a Santa Helena. Ao todo, seis pessoas se envolveram no crime de execução.

” O crime foi praticado por cinco autores, além de um sexto mandante. Dias após o crime, um desses autores foi assassinado. Há ordem de prisão temporária para quatro indivíduos. Dois deles foram presos com apoio da PM. Dois estão foragidos. A polícia está a procura desses suspeitos. Esperamos localizá-los nas próximas horas”, informou o delegado.
De acordo com Pedro Emílio, o triplo homicídio foi investigado por dez dias.

Suspeito detido nesta terça pela polícia

“Em função do sigilo da investigação, nós não podíamos trazer maiores informações naquele momento, mas nossa equipe já trabalhava com prioridade sobre o caso, tendo em vista a barbaridade cometida. Na época, girou nas rede sociais fotos dos indivíduos sob o poder dos criminosos que viriam assassiná-los. Os corpos foram encontrados à margem da BR-356. No contexto, estavam claramente preparados para serem incinerados. Isto gerou muita repercussão por causa das imagens”, recorda Pedro Emílio.

A investigação policial concluiu os três jovens mortos deixaram a comunidade do KM 14 para realizarem compras no shopping. Utilizaram um veículo emprestado de um morador amigo. Eles não voltaram para casa. Sem notícias dos jovens, isso acabou alarmando as famílias que procuraram pela delegacia algumas horas depois. Foi encontrado o veículo abandonado às margens da rodovia.

Traficantes do Santa Helena são presos

“Posteriormente, em buscas realizadas pela PM foram encontrados os cadáveres em contexto onde pessoas que chegaram a fugir da cena preparada para incinerá-los. Esses indivíduos naquela data transitavam próximo à comunidade do Santa Helena. Foram reconhecidos por pessoas ligadas ao tráfico local. Eles foram abordados, sequestrados, levados até o interior da comunidade. Integrantes dessa facção realizaram contato com o líder do narcotráfico que se encontra encarcerado. Eles receberam uma ordem para que assassinassem esses garotos”, disse.

O inquérito policial constatou que Sávio Bryan Rosa Ribeiro, Marlon Rodrigues Pereira, Matheus Fernandes Carvalho foram conduzidos até o local onde os corpos foram encontrados amarrados. Eles foram executados e abandonados.

Drogas apreendias na comunidade Santa Helena, de onde partiu a execução dos três jovens

“Os indivíduos residiam em área de facção rival. Não podemos afirmar que eram componentes do narcotráfico. Por apenas residirem em local de facção rival, na dúvida, opta-se pela morte, pelo assassinato banal de jovens, como já tivemos exemplos. O trabalho da 146ª DP demonstra o domínio da atividade investigativa. Obtivemos êxito nesse caso”, conclui Pedro Emílio.