×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ouriço que atacava cães em São Francisco é resgatado por guarda ambiental

O bicho foi levado para uma área de proteção ecológica

Região
Por Redação
13 de julho de 2021 - 13h07

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e da Guarda Ambiental de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgatou um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis). O mamífero atacou animais de estimação após invadir uma residência na localidade de Manguinhos. Ele foi levado para uma área de proteção ambiental.

“Após o ataque aos cachorros da família, que tiveram ferimentos no focinho, a moradora do imóvel colocou o animal num balde e acionou por telefone a Guarda Ambiental, que juntamente com o diretor do Departamento de Fiscalização da Sema, Douglas Ferreira, conseguiram realizar o resgate e a soltura do ouriço-cacheiro nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Área de preservação de São Francisco

A orientação aos moradores do município é que eles devem solicitar o resgate de animais silvestres acionando a Guarda Ambiental através do telefone (22) 9.8161-6713. O serviço que está à disposição da população 24h por dia, durante todos os dias da semana.

Fonte: Ascom SFI