×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dois irmãos morrem em São João da Barra no mesmo dia; um por afogamento e outro por infarto

O primeiro ficou preso à rede de pesca, e o segundo infartou ao saber da morte do irmão

Região
Por Redação
12 de julho de 2021 - 11h32
Pontal de Atafona, em São João da Barra (Foto Paulo Sérgio/Ilustração)

Um pescador identificado pelo nome de Tobias Magalhães, de 33 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (12), em São João da Barra. Ele se enrolou na rede de pesca do barco que estava, foi arrastado para o mar e acabou se afogando na região de Atafona. Já o irmão, Miguel Joaquim, 51, sofreu um infarto ao reconhecer o corpo. Ele não resistiu e morreu também.

De acordo com reportagem do Portal OZK, de São João da Barra, o pescador que morreu preso à rede de pesca foi arrastado após ter se enrolado na trama. Pescadores que estavam na embarcação tentaram puxar a rede de volta, mas, segundo eles, quando a vítima foi retirada da água já se encontrava sem vida.

Sede da Marinha do Brasil em São João da Barra (Reprodução)

Miguel, irmão de Tobias, não resistiu logo após ver o corpo da vítima em terra. Ele também é pescador e sofreu um infarto momentos depois de saber da morte de Tobias. A informação foi compartilhada por amigos de ambos que vivem na região de Atafona, São João da Barra, além de mídias digitais.

A Marinha do Brasil, a Secretaria Municipal de Pesca, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de São João da Barra auxiliaram a tripulação do barco em que Tobias estava. O resgate do corpo foi realizado por uma outra embarcação pesqueira.

Em nota, a Marinha informou que “será instaurado o competente Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração do ocorrido. Após concluído e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo (TM) para devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54, que dispõe sobre o Tribunal Marítimo”.