×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IFF e Prefeitura vão levar Laboratório Móvel de Robótica para escolas municipais

Para solicitar a visita da unidade móvel, basta que os gestores das escolas enviem solicitação para a Subsecretaria de Educação

Educação
Por ASCOM
3 de julho de 2021 - 4h00
Secretaria de Educação de Campos (Fotos: Carlos Grevi)

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) Campus Campos Centro vão levar um Laboratório Móvel de Robótica às escolas municipais a partir do segundo semestre letivo deste ano. A ação vai acontecer mediante agendamento prévio das unidades, à medida que o Plano Municipal de Ensino Híbrido for avançando na rede municipal de educação e se os dados epidemiológicos de Campos permanecerem favoráveis.

O subsecretário municipal de Educação, Frederico Rangel, recebeu o diretor do Campus, Carlos Alberto Fernandes, e o diretor de Extensão da unidade, Alex Cabral, nesta sexta-feira (2) para organizar a logística do projeto.

“O laboratório móvel de robótica do IFF conta com um professor responsável e alunos monitores de cursos do campus, que vão ajudar a desenvolver uma experiência multidisciplinar. A robótica é uma linguagem muito fácil e excelente para despertar o interesse e o raciocínio lógico dos estudantes”, explicou Carlos Alberto.

De acordo com Frederico, para solicitar a visita da unidade móvel, basta que os gestores das escolas enviem solicitação para a Subsecretaria de Educação, pelo email sub.educacao@edu.campos.rj.gov.br. Ele afirmou que essa parceria chega em excelente momento.

“A tecnologia já faz parte do nosso cotidiano e os robôs vêm ocupando cada vez mais espaço em nossa vida. A robótica traz muitos benefícios para o aprendizado de crianças e adolescentes, ajuda a melhorar o raciocínio e a criatividade, prepara as crianças para lidarem com a tecnologia de forma positiva e produtiva. Enfim, a robótica está em muitas áreas da nossa vida: na medicina, indústrias, no autoatendimento, etc”, destacou Frederico.