×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pesquisadora Margareth Dalcomo faz conferência em congressos da Uenf

Dois eventos científicos estão marcados para começar na terça-feira com participação da professora e cientista, além de outros convidados

Ciência e Tecnologia
Por Redação
20 de junho de 2021 - 11h23
Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e a pesquisadora Margareth Dalcomo (Reprodução)

Serão abertos na terça-feira (22) o XIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o VI Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg). A conferência de abertura será com a professora Margareth Dalcomo (PUC-RJ), que atuou como membro do grupo assessor do Ministério da Saúde durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta. O tema deste ano é “Desafios da ciência no pós-pandemia”.

Considerado o maior evento científico do interior do Estado, o Congresso reúne a UENF, a UFF e o IFF e, este ano, conta com 1.313 trabalhos acadêmicos e 1.764 inscritos. Devido à pandemia do coronavírus, pela segunda vez consecutiva o evento será feito de forma virtual, através da Plataforma Zoom-Galoá e pelo canal UENF TV, no YouTube. A cerimônia de abertura ocorre nesta terça (22), às 9h, e conta com a participação de autoridades das três instituições envolvidas.

A conferência de abertura, com o tema “Covid-19: o que aprendemos e perspectiva para a ciência”, será realizada no mesmo dia, às 16h30, com a professora Margareth Maria Pretti Dalcomo (PUC-RJ). Graduada em Medicina com especialização em Pneumologia Sanitária e doutorado em Medicina (Pneumologia), dra. Margareth atuou como membro do grupo assessor do Ministério da Saúde na pandemia de Covid-19 durante a gestão do ministro Luiz Henrique Mandetta.

No decorrer da semana, acontecem ainda Sessões Orais, reuniões, atividades culturais e, ao final, premiação dos melhores trabalhos, que serão escolhidos pelo Comitê Avaliador. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas site oficial do Congresso.

Fonte: Ascom/Uenf