×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comerciantes reclamam de horário para descarga de mercadorias em área central

Prefeitura de Campos determinou que caminhões só podem descarregar entre 20h às 6h, próximo ao Mercado Municipal

Geral
Por Redação
14 de junho de 2021 - 16h54
Vagas destinadas para descarga próximo ao Mercado Municipal (Fotos: Carlos Grevi)

Desde 16 de maio, a Prefeitura de Campos determinou horário para caminhões distribuidores de mercadorias descarregarem na área central da cidade, nas proximidades do Mercado Municipal. O período estipulado é das 20h às 6h. Com isto, deixou de ser permitida a permanência de veículos no decorrer do dia. Isto tem causado insatisfação entre comerciantes e distribuidores. É que o novo horário acontece durante o momento de estabelecimentos fechados.

Cinco placas de sinalização foram instaladas no mês passado. Elas avisam sobre proibição de parar e estacionar; regulamenta ponto de ônibus já existente. Três placas foram colocadas ao longo da Rua Helion Póvoa, a fim de disciplinar e informar o horário de carga e descarga.

Um comerciante que trabalha próximo ao Mercado Municipal se queixou do horário. “Ficou difícil para receber mercadorias. Caminhões paravam para fazer entrega na Barão de Amazonas,  Rua João Pessoa e arredores. Agora só está permitido de 20h às 6h o período de atividades”, diz sem se identificar.

Cones demarcam parte da pista para impedir estacionamento de caminhões durante o dia

O permissionário de um boxe no mercado também reclama. “Quem vai fazer isso nesse horário? É inviável. Um fornecedor que entrega filtros no Centro disse  que não vai poder mais voltar a Campos. Tem que parar bem longe do estabelecimento. Vendemos filtros de barro e o transporte do produto a pé e em outro horário não são possíveis.  Tá complicado”, explica.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes foi procurado pela reportagem. Por meio de nota o IMTT informou que “está avaliando a situação, e que poderá fazer ajustes no entorno do Mercado, dando mais opções para carga e descarga ao longo do dia”, conclui.