×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Gripe: Vacinação continua disponível para público-alvo em 13 postos de imunização

É importante respeitar o intervalo mínimo de 15 dias entre a vacina contra a Covid e a vacina contra a gripe comum

Saúde
Por ASCOM
10 de junho de 2021 - 8h50
(Silvana Rust)

A Secretaria Municipal de Saúde continua aplicando a vacina contra a gripe para idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde, nesta quinta-feira (10), em 12 postos, sendo um no sistema drive thru. Já para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação acontece exclusivamente na Cidade da Criança. A imunização será realizada no horário das 9 às 13h.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.

Para a vacinação de gestantes, puérperas e crianças, é necessário apresentar o documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso das grávidas, cartão de pré-natal.

Os profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho.

Como a vacina a Campanha de Vacinação Contra a Gripe acontece paralela à vacinação contra a Covid-19, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) alerta para a importância de respeitar o intervalo mínimo de 15 dias entre uma vacina e outra.

“Pedimos aos idosos ou responsáveis, profissionais de saúde, gestantes e puérperas que respeitem o intervalo entre uma vacina e outra. É importante que verifiquem no comprovante a data da vacina que já tomaram e só depois procurem uma das unidades para fazer a imunização pendente”, explica o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS (EXCLUSIVAMENTE)
CIDADE DA CRIANÇA

IDOSOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
DRIVE THRU BOULEVARD SHOPPING
UBS PARQUE IMPERIAL
UBSF FELIX MIRANDA
UBSF MORRO DO COCO
UBSF SANTOS DUMONT
UBSF SANTO EDUARDO
UBSF SANTO AMARO
UBSF PARQUE RODOVIÁRIO
UBSF SÃO SEBASTIÃO
UBSF SATURNINO BRAGA
CENTRO DE SAÚDE DE GUARUS
UPH DE TRAVESSÃO
SEST /SENAT