Novo ponto de vans na Avenida 7 de Setembro já está em funcionamento

Empresários acreditam que mudança vai aquecer o comércio nas proximidades e já vêem resultados

Geral
Por Redação
9 de junho de 2021 - 9h21
(Foto: Divulgação)

Os 31 permissionários do Setor A do Sistema Transporte Alternativos de Campos que atendem a linha Goytcazes x Centro x Beira Rio, passaram nesta terça-feira (8) a oferecer um ponto de embarque e desembarque na Avenida Sete de Setembro, entre o trecho da Rua Marechal Floriano Otaviano e Rua dos Andradas, no Centro. A mudança foi vista de maneira otimista pro empresários, que já vêem comércio aquecido.

O Setor A conta atualmente com 111 permissionários, que atendem a 23 linhas. Sendo que 15 veículos vão atender esta linha de Goitacazes, que agora passará a oferecer um ponto de embarque e desembarque na Avenida 7 de Setembro. O público contará com o serviço das 5h às 22h30 de segunda a sexta-feira e horário diferenciado nos finais de semana e feriados.

(Foto: Divulgação)

O novo local foi autorizado pelo Instituo Municipal de Transito e Transporte (IMTT), que atendeu a reivindicação das entidades de classes como Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e do Sindicato Varejista de Campos (Sindivarejo).

De acordo com Nelson Godá, presidente do IMTT, a iniciativa contou com a aprovação, tanto dos passageiros, dos permissionários e principalmente dos empresários, que já informaram, que já registrou um aquecimento no setor de aluguéis dos imóveis neste trecho da Avenida 7 de Setembro, assim como de ruas próximas.

“Estamos satisfeitos com o resultado e essa é a proposta do prefeito Wladimir Garotinho, revitalizar o Centro de Campos, além de gerar emprego e aumentar e fomentar a economia” comentou Godá.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu, o novo setor de embarque e desembarque das Vans do distrito de Goytacazes, só vem a contribuir para o aquecimento do comércio neste trecho do Centro de Campos, que até o inicio da década de 2000 registrava uma grande movimentação de pessoas e lojas.

“Esperamos que nossas ações sejam desenvolvidas na área central, visando regatar o setor do comércio, que hoje é o segmento que mais gera emprego no município” destacou Leonardo.

O permissionário José Marcelo Mota Ribeiro, que trabalha há 16 anos no transporte alternativo também aprovou o novo ponto das vans que atendem o distrito de Goytacazes. “Acreditamos que vai ajudar a aquecer o comércio e facilitar também a vida dos passageiros, para isso, já solicitamos ao Poder Público reforço na segurança, iluminação pública e melhorias das calcadas”, finalizou.

O empresário e ex-presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, também aprovou a iniciativa. “Já estamos registrando uma procura por alugueis de lojas entre as ruas 7 de Setembro, João Pessoa e Governador Ferreira de Araújo (Barão de Cotegipe). Só na João Pessoa onde trabalho há mais de 30 anos, três novas lojas estão em fase de inauguração, gerando emprego e aumentando a arrecadação do município. A expectativa é de que muitos destes imóveis voltem a ser ocupadas, dando vida ao centro comercial de Campos”, afirmou.