×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Associação Amigos do Rim enfrenta dificuldades financeiras perto de completar 11 anos de solidariedade

Aluguel e condomínio da sede estão em atraso; entidade faz campanha e uma ação entre amigos para minimizar o problema

Geral
Por Redação
9 de junho de 2021 - 19h42
Greice Vasconcelos

A Associação Amigos do Rim vai completar 11 anos de funcionamento em Campos, no dia 12 de junho. Mas apesar abraçar causas sociais importantes e pacientes renais crônicos em tratamento e também na fila de espera por um transplante renal, a associação tem passado por um momento delicado. O aluguel e o condomínio da sede estão em atraso, devido a baixa contribuição durante a pandemia.

A presidência da Amigos do Rim está promovendo uma campanha para arrecadar recursos para manutenção dos trabalhos. Para isso, está lançando o aniversário solidário, em que qualquer pessoa poderá contribuir com doações por pix ou via depósito e transferência bancários. Além disso, há sorteio de uma bicicleta para quem participar de uma ação entre amigos.

“O valor da contribuição é de R$ 10 e o sorteio será feito pela loteria federal no dia 23 de junho. Toda renda será revertida para pagamento dos custos da instituição”, informou Greice Vasconcelos, presidente da unidade.

Desde o início desta semana, a associação está comemorando o transplante duplo do associado Fernando Baltazar, um músico de apenas 25 anos que ficou na fila de espera do transplante por uma semana no estado do Rio de Janeiro. A cirurgia foi feita na segunda-feira (7) e foi considerada um sucesso. Após a duração de oito horas do procedimento, Fernando já urinava, já tinha retirado o cateter e se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Veja aqui)

Saiba como doar

Chave Pix: 12.666.157.0001-30

Transferência/Depósito – Banco Itaú – Ag: 6186 – CC: 0008927-9

Leia também: Pacientes na fila do transplante numa corrida contra o tempo