×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Por causa de Covid-19, Câmara de Campos realiza sessão remota a partir desta terça

Decisão foi publicada em Diário Oficial; além dos canais digitais, a população pode acompanhar as sessões pela televisão

Política
Por Redação
8 de junho de 2021 - 15h08
Presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro (Foto: Arquivo/Ilustração)

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizará sessões plenárias ordinárias por sistema remoto/virtual a partir desta terça-feira (8). O motivo é a infecção de dez pessoas com Covid-19 que trabalham no parlamento, incluindo o vereador Marquinho do Transporte (PDT). A sessão está marcada para começar às 17h.

No site da CMCG foi informado que a medida acontecerá “até que sejam restabelecidos os encontros presenciais, com intuito de viabilizar o funcionamento do Plenário durante a emergência de saúde pública relacionada ao Coronavírus (Covid-19), para apreciação, discussão e votação remota de matérias sujeitas à apreciação do Poder Legislativo Municipal”.

O Jornal Terceira Via destacou a possibilidade de sessões remotas acontecerem em matérias publicadas no domingo, 6 (clique aqui) e também na segunda-feira, 7 (clique aqui), devido à Covid-19.

De acordo com orientações da presidência da Câmara de Vereadores, “a população pode continuar acompanhando sessões e audiências por meio TV Câmara Campos, com transmissão ao vivo no canal aberto digital 19.3 e no canal 152 da VerTV, além das redes sociais do Legislativo”.

O Ato Executivo 0049/2021 com as informações sobre o sistema remoto/virtual foi publicado em Diário Oficial nesta terça-feira (08). Confira abaixo: