×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

ACIC apoia a campanha Junho Vermelho

O ônibus do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado vai estar na Praça São Salvador das 8h às 15h, do próximo dia 10

Geral
Por Redação
8 de junho de 2021 - 19h02


A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- estará apoiando no próximo dia 10, das 8h às 15h, a campanha Junho Vermelho, que tem por objetivo mobilizar mais doadores de sangue. O ônibus do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, que atende a 16 municípios da região norte e noroeste fluminense, estará na praça São Salvador, em frente ao Chavariz, recebendo os doadores.

De acordo com o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, é muito importante apoiar ações sociais como esta do Hemocentro, que ajuda a salvar vidas. “Segundo dados do próprio Banco do Sangue o número de doadores caiu devido a pandemia da Covid-19, mas a necessidade continua. Participar desta campanha é ter a certeza que a ACIC vem desenvolvendo seu papel social junto ao município e nas cidades vizinhas, já que as doações atendem a 16 hospitais da região”, destacou Leonardo.

Para doar é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar bem de saúde. Lembrando que os jovens de 16 e 17 anos, precisam de autorização do responsável legal. Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. Para participar da campanha, basta comparecer ao ônibus com um documento de identidade e não precisa estar em jejum. Os médicos recomendam não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados. No próximo dia 14 , comemorasse o Dia Mundial do Doador de Sangue.

A assistente social do Banco de Sangue do Hospital Ferreira Machado, Maria Gonçalves, ressalta a importância da adesão de entidades como a ACIC para mobilizar a população para doar sangue. Essa é a segunda ação em conjunto que realizamos com a ACIC e o resultado tem sido positivo. O ônibus do Hemocentro as terça e quinta-feira, se desloca para vários cidades e bairros de Campos, visando facilitar a vida dos doadores e automaticamente aumentar o número de doadores. O Hemocentro funciona de segunda a segunda das 7 às 18h, no Hospital Ferreira Machado.

Ascom