×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores de Serrinha reclamam da falta de transporte

Algumas pessoas usam as redes sociais para denunciarem o problema no distrito de Campos; IMTT suspendeu o serviço por falhas da empresa de ônibus

Transporte
Por Redação
7 de junho de 2021 - 18h42
Veículo usado por moradores de Serrinha (Reprodução)

O distrito Serrinha, em Campos dos Goytacazes, fica a quase 60 quilômetros do Centro. Muitas pessoas têm dificuldade de usar o transporte público. As redes sociais são usadas para denúncias sobre o problema que vem se arrastando há meses. Moradores da região procuraram o Terceira Via para falarem da situação que se agravou nas últimas semanas.

A falta de transporte público no distrito persiste desde 12 de janeiro, segundo os usuários. A empresa Trans Leal cobre a linha de modo emergencial, sem a estrutura necessária para atender a região.

“Os veículos quebram diariamente. Os assentos e portas estão danificados. A Prefeitura está ciente da situação, mas não tomou providências”, reclama uma moradora de Serrinha que preferiu não se identificar.

Por meio de nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que notificou o consórcio responsável em janeiro.

“Diante das negativas, o IMTT suspendeu a ordem de serviço e autorizou o atendimento emergencial por duas empresas da cidade. Em contato com a associação de moradores, o Instituto tem ajustado a operação para atender os horários pedidos pela população”, conclui.