×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpus Christi é celebrado com missa e carreata em Campos

Por causa da pandemia de Covid-19, a confecção de tapetes foi suspensa; fiéis participaram da celebração na Catedral mantendo o distanciamento

Religião
Por Redação
3 de junho de 2021 - 17h41
Início da carreata com a imagem do Santíssimo Sacramento em destaque (Fotos Carlos Grevi)

O dia de Corpus Christi foi marcado por uma carreata em Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira (3). No fim da tarde, diversos veículos com fiéis saíram pelas ruas da cidade para celebrar uma das datas mais importantes do calendário católico no Brasil e em todo o mundo. Por causa da pandemia de Covid-19, mais uma vez a tradição de confeccionar tapetes não aconteceu na Praça São Salvador nem em outros locais do município.

A celebração da Santa Missa manteve distanciamento social, conforme orientações protocolares da Secretaria de Saúde. Estiveram presentes o monsenhor Leandro De Morais Diniz, responsável pela eucaristia, além do celebrante padre João Paulo Rodrigues

A carreata religiosa contou com a organização do padre Walas Maciel. Participaram do cortejo desta quinta-feira vários membros das comunidades das igrejas do São Benedito, Santuário Diocesano Eucarístico, Sagrado Coração de Jesus, Capelania São José. A imagem do Santíssimo Sacramento desfilou em carro aberto.

Nas paróquias das 17 cidades da Diocese, as cerimônias acontecem pelas redes sociais.  Para o padre Marcos Pinalli, a cerimônia é um dos marcos entre os cristãos católicos.

“A celebração de Corpus Christi significa a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo nas espécies do pão e do vinho consagrados, transformados no seu corpo e seu sangue. Em meio à tantas mortes, celebramos a Vida d’Aquele que nos deu a própria vida”, disse.

Galeria de imagens