×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos ganha novo espaço de tratamento estético e dermatológico

Dermatologista Olivia Assed alerta para a necessidade de buscar profissionais atualizados das inovações do mercado

Entrevista
Por Redação
30 de maio de 2021 - 0h01
Dra.Olivia Assed

A Dra. Olívia Assed, médica dermatologista que atua há vários anos com muito sucesso na região, inaugura, em Campos, um dos espaços mais sofisticados para tratamentos estéticos do interior do estado do Rio. Olívia conta para o Jornal Terceira Via as novidades deste novo e avançado empreendimento, além de apontar os cuidados e as tendências do ramo que ganha cada vez mais destaque na mídia.

Você já atua em Campos há muito anos, com muito sucesso, no ramo de dermatologia e estética. Por que escolheu essa profissão? O que a motiva?
Fico muito feliz por poder compartilhar um pouco da minha vida e trabalho aqui com vocês. Há 10 anos atuo como dermatologista em Campos, cidade que escolhi para viver. Já morei no Rio de Janeiro, mas vivi grande parte da minha vida em Vitoria-ES. Em 2003, vim para Campos e aqui fiz minhas melhores amizades, conheci o meu marido Lucas e dei à luz a um lindo casal de filhos, o João e a Elisa.

A escolha pela dermatologia veio do amor em cuidar da beleza. Desde criança era a rainha dos “creminhos” e das maquiagens. Adorava produzir minhas amigas e deixá-las mais bonitas.
Minha motivação está diretamente ligada ao prazer de ver como a autoestima melhora nossa qualidade de vida de forma geral. Quem não gosta de se sentir bonita e bem cuidada?

Um novo espaço de dermatologia e estética será inaugurado em breve. O que te levou a criar esse ambiente diferenciado?
Meu objetivo foi criar um espaço onde a experiência do meu paciente fosse muito além de um procedimento estético.
Investimos em tecnologias e também em algumas novidades que vou anunciar em breve no meu Instagram (@oliviaassed_dermato).
Quero que meu paciente se sinta em casa. Acolhido, cuidado e, claro, que saia ainda mais belo. E não me refiro apenas à beleza exterior. Foi isso que criamos. Um espaço onde alinhamos saúde, cuidado, tecnologias e bem-estar.

O que os clientes irão encontrar nesse novo espaço?
Acho que o principal a ser dito antes do espaço físico é o senso estético e as técnicas, que seguem os padrões mais atualizados da medicina dermatológica, visando o aperfeiçoamento de cada tipo de beleza, sem perda de identidade e pensamento a longo prazo.
Fora isso, oferecemos os melhores tratamentos e tecnologias para rejuvenescimento facial, corporal, terapia capilar, atenção individualizada e muito afeto e cuidado.

O que os pacientes mais buscam quando o assunto é dermatologia e estética?
Atualmente a procura pela harmonização facial tem crescido bastante, mas o botox ainda é o procedimento estético mais procurado tanto por homens quanto por mulheres que desejam prevenir e tratar rugas.

Quais são as tendências e novidades tecnológicas em tratamentos e procedimentos estéticos?

A tendência mais atual da dermatologia moderna é o embelezamento através do estímulo da produção de colágeno, a partir dos injetáveis, como sculptra e radiesse, associados a fios lisos de PDO e tecnologia como o ultraformer. Dessa forma, conseguimos um embelezamento mais natural e sem excessos de volumização com preenchedor.

Um conceito muito atual na dermatologia mundial que chamamos de “face LIFT”, realizando a reconexão das estruturas faciais, sem volumização. Assim, conseguimos uma real harmonia quando associamos tratamentos.

Atuamos nos quatro pilares do rejuvenescimento, melhorando as rugas dinâmicas com a aplicação do botox, dando volume com ácido hialurônico quando necessário e melhorando a qualidade da pele com laser, por exemplo, além de estimular a produção de colágeno com os bioestimuladores.

O procedimento de harmonização facial tem sido muito falado hoje em dia na mídia, o que você recomenda para que esse tratamento surta o efeito desejado?

A harmonização facial engloba a combinação de vários tratamentos atuando nos pilares do rejuvenescimento para que surta o resultado desejado e de forma natural e constante.

A harmonia real existe quando conseguimos atuar na melhora da qualidade da pele, melhora das rugas que aparecem por vício de expressão, também estimulando a produção de colágeno e realizando o preenchimento em áreas específicas. Ou seja, atua diretamente em todas as camadas do envelhecimento. Infelizmente, tem ocorrido uma banalização dos procedimentos estéticos, principalmente da harmonização facial, em que o excesso de volume tem deixado muitos resultados artificiais e com perda de identidade. O que vemos, nesses casos, é uma completa desarmonia, além de resultados muito parecidos em rostos diferentes.

Qualquer tratamento médico requer uma relação de confiança com o profissional que irá realizá-lo. Especialmente no segmento de estética, que envolve questões, não só de saúde, mas de autoestima e autoconfiança das pessoas. Recentemente vimos na mídia casos de profissionais pouco ou nada qualificados executando procedimentos estéticos que acabaram por causar grandes transtornos nos pacientes. Em que os pacientes devem ficar atentos quando se dispõem a passar por algum procedimento dessa natureza? Quais as vantagens de realizar procedimentos estéticos com uma médica especialista?

Idealmente a expertise do profissional escolhido.
Outro ponto importante é a informação sobre o produto que está sendo utilizado. Além de ser fácil observar que boa parte dos profissionais que não são da área não se atualizam, muitas vezes fazendo algum curso rápido e seguindo aquele mesmo padrão durante anos. Enquanto parte dos dermatologistas estão constantemente se atualizando.

Ocorre que a dermatologia lá fora está indo para um caminho totalmente oposto ao que estamos acompanhando aqui no Brasil, muito em razão da banalização do procedimento por diversos profissionais. Consequentemente o termo “harmonização facial” tem perdido o seu verdadeiro sentido, quando muitos estão o associando àqueles resultados assustadores que vemos com frequência em redes sociais e telejornais. Fica, então, essa ideia equivocada do procedimento. Mas a harmonização real respeita a individualidade de cada um e realça sua beleza, com volume só quando necessário e tratando a pele de maneira global!

É importante salientar também que qualquer procedimento, por menos invasivo que seja, não é isento de riscos. Por isso, devem ser feitos, na minha opinião, com médicos. Nossa formação é direcionada tanto para execução do procedimento quanto para o tratamento de possíveis complicações.

Além do seu talento médico para os tratamentos, você também é conhecida pelo excelente relacionamento com as clientes. Essa boa relação ajuda no momento das escolhas sobre os procedimentos estéticos a serem realizados?

Sem dúvidas! Há sempre uma troca. Meus pacientes confiam no meu trabalho e eu ganho amigos com isso. Acredito que, além do senso estético, temos que ter o cuidado de saber exatamente os valores, gostos e o real desejo do paciente, e só conseguimos isso através de uma boa avaliação e também de um bom relacionamento.

Os cuidados com a pele não acabam em um procedimento. O ideal é fazermos um gerenciamento daquele que é o maior órgão do corpo humano, a pele. E, por isso, recomendo sempre um planejamento anual, procedimentos feitos de maneira mais gradativa, mas de forma constante. Sem necessidade de grandes transformações em curto prazo de tempo. Só assim conseguimos fazer a manutenção da beleza do paciente de maneira cautelosa e um gerenciamento da pele eficaz ao longo do tempo.

E ainda tem a vantagem do planejamento financeiro, pois o paciente consegue diluir o tratamento ao passar do ano, além de conquistar os resultados de maneira mais natural.

Vivemos tempos em que a presença nas redes sociais faz-se imprescindível. É assim que serviços são divulgados e que pacientes tomam conhecimento das possibilidades. Sua presença nas redes sociais está cada vez mais forte. Acredita que essa ferramenta é uma aliada?

A rede social nos trouxe para um cenário de mais proximidade. Hoje o paciente consegue acompanhar mais de perto os procedimentos, seus resultados e tem a informação na ponta dos dedos. Através do Instagram consigo mostrar meu trabalho, um pouco da minha vida e interagir com as pessoas de forma leve e verdadeira.

Consultório: Edifício Platinum, nº 500/401, Pelinca
Fixo: (22) 3233-2464 | WhatsApp ou Cel.: (22) 99227-1894
e-mail: contato@oliviaassed.com | Instagram: @oliviaassed_dermato