×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos poderá ter financiamento do BNDES, BID e de Grupo alemão

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
30 de maio de 2021 - 0h01
Ana Beatriz Maciel

Campos poderá ter financiamento do BNDES, BID e de Grupo alemão
Projetos de Campos sobre mobilidade ativa serão avaliados esta semana pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela KSD, um grupo alemão. Se aprovados, os três organismos vão financiar os projetos. A Prefeitura contratou a expert doutora Ana Beatriz Maciel, engenheira e economista, que faz parte da COPE- da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Recursos que podem chegar na hora certa.

Pais de alunos da Medicina ganham na Justiça redução da mensalidade no período da pandemia
A Burla, Dias & Rangel Advogadas Associadas conseguiu êxito em várias ações movidas pela Associação de Pais de Alunos da Faculdade de Medicina de Campos. As ações visam reduzir a mensalidade da faculdade no período desta pandemia. Elas tramitaram na 2ª Vara Cível de Campos e na 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Conseguiram uma redução de 30% nas mensalidades nos meses em que as aulas não foram presenciais.

Magazine Luiza vai inaugurar sua loja antes do Dia dos Namorados
O Magazine Luiza vai inaugurar nos próximos dias sua loja em Campos, no Calçadão da rua Santos Dumont, quase esquina com 21 de Abril. A loja quer aproveitar uma das datas promocionais mais importantes do calendário lojista, que é o Dia dos Namorados, 12 de junho. No momento, o interior da loja recebe tratamento final com as estantes onde os produtos serão expostos.

A Virara também vai inaugurar, e Boulevard estuda três novos contratos
E a Vivara, especializa em joias preciosas, também vai inaugurar sua loja no Boulevard Shopping antes do Dia dos Namorados. Por falar nisso, o Shopping está aprovando propostas de três novos contratos com lojas conceituadas da área de vestuário.

Havan finalmente vai iniciar suas obras na Estrada do Contorno
E a Havan, que já está pagando aluguel há três meses pela área que alugou na Estrada do Contorno, vai finalmente iniciar as obras de sua loja. A expectativa é de que elas durem quatro ou cinco meses e que a loja venha a ser inaugurada no final do ano, estando de portas abertas em dezembro.

Empresário goiano vem a Campos para fechar
um grande negócio

Um grande empresário de Goiás estará em Campos essa semana. Vem fechar negócio em uma área considerada nobre de Campos. As coisas estão sendo segredadas, mas as paredes de uma sala de reunião ouviram que vem coisa boa por aí.

Construtora compra grande área ao lado do Atacadão
para empreendimento

A Construtora campista Abud Wagner acaba de adquirir uma grande área próximo ao Shopping Estrada, mais precisamente ao lado do Atacadão. Isso significa que vem aí mais um empreendimento imobiliário em forma de condomínio, o que é bom para o mercado, que começa a ganhar fôlego.

Escritório das InvestSmart cresce Em Campos e
ex-goleiro é embaixador

A poderosa InvestSmart que representa a XP Investimentos, cujo escritório em Campos tem alcançado metas surpreendentes, acaba de contratar o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Flamengo, Júlio César, para ser o seu embaixador. A expectativa de crescimento de captação em Campos vai além das expectativas.

O projeto épico feito por Jaime Lerner a pedido de
Eike para o entorno do Açu

O urbanista curitibano Jaime Lerner, que tem trabalho reconhecido em todo o mundo e que morreu na semana passada, tem uma passagem interessante pela Região. Na época em que Eike Batista estava implantando o Porto do Açu, Lerner foi contratado para dar um banho de urbanismo naquela área de São João da Barra. Veio várias vezes aqui e apresentou um projeto épico, mas que infelizmente não saiu do papel.

Empresa de São Paulo vai instalar em Campos
locadora de veículos

Campos vai ganhar mais uma locadora de veículos com matriz em São Paulo. Isso é resultado de uma demanda grande, não só por parte de motoristas de aplicativos, mas também de pessoas que desistiram de ter carros, preferindo alugá-los.

Procurador geral de Justiça do Estado escreve no Jornal Terceira Via
Escreve nesta edição, no pé desta página, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos. Com o título “MPRJ de cara nova” ele detalha a valorização do Ministério Público. Vale a pena ler.