×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porto da Barra em Búzios recebe festival de arte e gastronomia

Fest Art será realizado pela Galeria 27 e contará com exposições, intervenções artísticas e muito mais

Cultura
Por Redação
27 de maio de 2021 - 11h53

Entre 28 de maio e 12 de junho a partir das 15 horas, o Porto da Barra, em Búzios, sediará a primeira edição do Fest Art, um evento cultural criado pela Galeria 27 em parceria com diversos estabelecimentos do local, dentre eles, restaurantes que homenagearão cada um dos artistas com seus nomes em pratos especiais feitos por grandes chefs da culinária.

Serão 16 dias de exposições, intervenções artísticas, apresentações musicais, alta gastronomia, moda e decoração dentro de 27 lojas presentes na região que contempla um dos pores do sol mais aclamados do balneário.

“Estou me sentindo muito realizada em poder retomar, aos poucos, as atividades. A arte tem sido a maneira que as pessoas estão encontrando para tentar superar essa pandemia e os artistas conseguem passar esses momentos de alegria, beleza, encantamento e renovação”, destaca a promotora de eventos e organizadora do Fest Art, Luciana Fajardo.

Essa união entre arte e gastronomia promete proporcionar uma experiência incrível para os turistas, moradores e clientes que terão a oportunidade de explorar todos os cinco sentidos (olfato, paladar, audição, visão e tato) em um ambiente agradável, sofisticado e seguro.

O Fest Art seguirá à risca todos os protocolos recomendados pela OMS contra o coronavírus, respeitando a lotação máxima e o distanciamento, higienizando constantemente os espaços e disponibilizando álcool em gel em pontos estratégicos.

A lista completa de estabelecimentos e artistas que participarão do evento, bem como outras informações, estão disponíveis no Instagram: @festartbuzios.

Sobre a Galeria 27

A Galeria 27 iniciou suas atividades em 2017, e hoje se encontra localizada no Porto da Barra. Famosa por reunir um acervo de peso e representatividade, a galeria expõe esculturas, pinturas, fotografias e objetos decorativos de grandes nomes do cenário artístico da região buziana, e de outros estados brasileiros.

Conta com a direção e curadoria da Luciana Fajardo e Ângela Barroso, especializadas nas mais variadas práticas artísticas, na formação de coleções e ainda na fomentação de projetos sociais como o “Bonecas Negras”.

A Galeria 27 é um espaço de exposição e também realização de eventos em apoio à cultura, que em conjunto com o Porto da Barra irá promover a 1ª edição do Fest Art.

Veja o vídeo do evento: