×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Setor produtivo consegue apoio de vereadores e Câmara pode barrar aumento de impostos

Raphael Thuin, Bruno Vianna e Fred Machado votaram terça com o Governo; Marcione da Farmácia faltou à sessão; eles prometeram se unir contra projeto

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
26 de maio de 2021 - 16h07
Sede da CDL Campos (Foto Carlos Grevi)

Em reunião na tarde desta quarta-feira (26) com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes, vereadores que votaram contra o pacote na extensa sessão de terça-feira (25), conseguiram somar mais quatro votos para tentarem derrubar o projeto mais polêmico enviado pelo prefeito Wladimir Garotinho, que atinge todos os comerciantes do município, sejam pequenos, médios ou grandes.

Helinho Nahim (Foto: Reprodução/redes sociais)

“É uma vitória do diálogo contra a imposição. Em um momento crítico no Brasil e no mundo, devido a pandemia, não podemos permitir mais carga de impostos. Seria absurdo”, disse Helinho Nahim.

Se posicionaram contra o projeto os vereadores, Helinho Nahim, Marquinho Bacellar, Rogério Matoso, Igor Pereira, Abdu Neme, Thiago Rangel, Maicon Cruz, Anderson de Matos, Nildo Cardoso, Raphael Thuin, Fred Machado, Bruno Vianna e Marcione da Farmácia.

De acordo com fontes ligadas à Câmara de Veradores, Raphael Thuin, Fred Machado, Bruno Vianna e Marcione da Farmárcia se somam aos que rejeitaram as medidas da votação polêmica na terça-feira (25). Os vereadores Fred e Bruno apoiaram o governo nos 12 projetos votados. Já  Marcione não compareceu à sessão de ontem.

Vereadores e empresários se encontraram na Câmara à tarde (Reprodução)

A reportagem enviou à Presidência da Câmara pedido de informações se esta pauta apresentada por vereadores poderia ser incluída e votada na sessão de quarta-feira (26). Fontes confirmaram que pelo menos nesta ocasião a matéria não será apreciada ou discutida.

Audiência pública

Parlamentares e empresários propuseram a realização de uma audiência pública para discutir o tema proposto pelo governo sobre elevação de impostos e outras pautas. A data para essa discussão ainda não foi definida, porém ela deve acontecer presencialmente em local onde possa ser mantido o distanciamento físico dos participantes.

O vereador Nildo Cardoso (PSL) considerou importante retirar da pauta da última sessão no dia 25, do tema sobre elevação de impostos. “Fomos até de madrugada nessa briga. Foi uma sessão movimentada e de grande audiência do público interessado que acompanhou as discussões pela TV Câmara. Quem gera arrecadação para o município são os empresários, são as vendas do comércio, além dos contribuintes que pagam uma série de impostos. A Prefeitura de Campos não gera recursos, e isso o prefeito Wladimir precisa lembrar”, resume.