×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura vai reconvocar entre junho e julho professores temporários dispensados em 2020

Terão prioridade profissionais cujos contratos estejam perto do fim; período da suspensão não será computado

Campos
Por Redação
19 de maio de 2021 - 8h36
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Professores temporários dispensados pela Prefeitura de Campos em maio de 2020 serão reconvocados. A promessa foi feita nesta terça-feira (18) pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD) e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, durante reunião com uma comissão de representantes dos profissionais.

De acordo com Feres, a reconvocação acontecerá em duas etapas: a primeira, junho e a segunda, em julho.

“A programação é que, até o final do mês de julho, todos os professores já estejam atuando nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Num primeiro momento vamos chamar 50% do total, até o final do mês de junho e, a outra metade, até o final de julho”, disse.

O secretário informou que uma relação nominal de professores reconvocados será publicada no Diário Oficial do Município “nos próximos dias”. Terão prioridade profissionais cujos contratos estejam perto do fim. Os contratos têm validade de dois anos e o período da suspensão não será computado.

Remuneração virá do Fundeb

Segundo Feres, os profissionais vão atuar em turmas em que há carência de professores. O secretário afirmou que o Governo precisou conhecer as necessidades da rede municipal de Ensino, o que impediu a reconvocação de acontecer mais cedo.

“Não foi possível convocá-los antes, pois precisávamos de tempo para analisar os dados, conhecer a realidade de perto, levantar as necessidades das escolas, saber quais turmas estavam sem professor”, reforçou o secretário.

Além disso, foi preciso garantir que haveria recursos para remunerar os profissionais, disse o Wladimir.

“Vamos fazer isso com recursos do próprio Fundeb, que aumentaram. Eu me comprometi com esses profissionais e não os chamei antes, porque ainda não era possível garantir o pagamento. Estamos fazendo tudo com bastante transparência”, garantiu o prefeito.