×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação contra exploração sexual de crianças cumpre mandados em Campos e Macaé

Ações aconteceram em vários estados do país. No estado do Rio de Janeiro, a ação é coordenada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV)

Polícia
Por Redação
18 de maio de 2021 - 8h32
(Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Policiais de vários estados cumprem nesta terça-feira (18) mandados contra suspeitos de compartilhar fotos e vídeos contendo imagens de sexo com crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações identificaram diversos grupos que trocavam os arquivos pela internet.

No estado do Rio, os agentes cumprem mandados na cidade do Rio de Janeiro e em municípios de Macaé e Campos (no norte do estado), Niterói e Duque de Caxias (no Grande Rio). A operação Lótus está sendo coordenada no Rio de Janeiro pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

‘Imagens estarrecedoras’

Segundo o delegado Adriano França, titular da Dcav, em um ano de investigações, a especializada identificou diversos grupos que trocavam fotos e vídeos “com imagens estarrecedoras”.

Até bebês apareciam no material pornográfico interceptado, de acordo com as investigações.

No Rio de Janeiro, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante. Segundo os agentes, foram realizadas diligências em endereços de Macaé e Campos dos Goytacazes, na Região Norte; Niterói, Região Metropolitana; Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, além dos bairros Jacarepaguá e Guaratiba, na Zona Oeste da capital. A operação aconteceu em vários estados brasileiros. A operação aconteceu em vários estados brasileiros.

Alvos por estado

Bahia: 5

Ceará: 3

Distrito Federal: 1

Espírito Santo: 3

Goiás: 5

Maranhão: 1

Mato Grosso: 2

Minas Gerais: 6

Pará: 4

Paraná: 1

Pernambuco: 2

Piauí: 1

Rio de Janeiro: 9

Rio Grande do Norte: 1

Rio Grande do Sul: 6

Rondônia: 1

Santa Catarina: 1

São Paulo: 15

Sergipe: 1

Abuso sexual infantil: como identificar, prevenir e combater

Com informações do G1.globo.com*