×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Testagem para Covid-19 passa a acontecer em cinco postos fixos a partir desta segunda

Postos de testagem são: UBS São Sebastião, UBS da Penha, UBS Morro do Coco, UPH de Ururaí e Centro de Saúde de Guarus

Campos
Por ASCOM
17 de maio de 2021 - 8h30
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma nesta segunda-feira (17) a testagem para Covid-19 em cinco postos fixos, que passam a ser Centros de Referência Covid para triagem. Serão feitos os testes de antígeno (nasofaringe) e o testes rápidos (sorológico).

Os postos de testagem são: UBS São Sebastião, UBS da Penha, UBS Morro do Coco, UPH de Ururaí e Centro de Saúde de Guarus. A testagem acontece das 9h às 15h, com resultado divulgado no mesmo dia.

De acordo com o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, a testagem será feita após triagem, em pacientes com sintomas respiratórios. “Aqueles que necessitarem, terão consulta médica agendada. Estamos mais uma vez descentralizando a testagem para ampliar o atendimento à população”, ressaltou Rodrigo Carneiro.

Tipos de testes

Um dos testes a ser feito em pacientes é o de pesquisa de antígeno em swab de nasofaringe, com resultado em 15 minutos. Outro é o teste sorológico em ponta de dedo, também com resultado em 15 minutos. O tipo de teste que será feito em cada paciente será avaliada pelo profissional durante a triagem.

Descentralização no atendimento

Também na segunda-feira, a Secretaria de Saúde anuncia um novo modelo de enfrentamento ao novo coronavírus no Município, com descentralização do atendimento, que antes ocorria somente no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC). Será anunciada a criação de novos postos de atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes