×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem armado invade prédio anexo ao HGG e causa pânico entre funcionários

Quem trabalha no local afirma que temor por segurança é constante e há pouca segurança no hospital

Geral
Por Redação
17 de maio de 2021 - 12h12

Um homem armado invadiu um prédio anexo ao Hospital Geral de Guarus (HGG), no início da noite do último domingo (17) e causou pânico entre funcionários. Segundo relato de uma pessoa que não quis se identificar, o homem caminhava tranquilamente com uma arma na mão pelo local. Um grupo de funcionárias chegou a se trancar em uma sala com medo de que o suspeito fizesse reféns.

“Quando ele foi visto, estava perto do ambulatório. Foi um desespero. Neste prédio, é comum ter assaltos, pessoas invadem este espaço porque não tem segurança nenhuma. Não tem como coibir. Constantemente a gente acha alguém em atitude suspeita rondando lá, gente armada… Não é a primeira vez que acontece isso”, relatou uma funcionária que não quis se identificar por medo de represálias.

Ainda segundo pessoas que trabalham no HGG, o grupo conseguiu ligar para a polícia enquanto ainda estava trancado na sala. Outros funcionários também foram alertados sobre a presença do suspeito.

No entanto, quando a Polícia Militar chegou ao local, ele conseguiu fugir a pé por uma mata que fica atrás do hospital.

Funcionários do HGG reclamaram da falta de segurança. “Aqui só temos seis seguranças para um hospital enorme. Além destas situações, também temos casos frequentes de furtos de pertences de funcionários aqui dentro”.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos para questionar sobre a insegurança no hospital e aguarda resposta.