×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Especial Terceira Via destaca parceria entre prefeitura e empresas para recuperar bens públicos

Literatura e música também fazem parte da atração transmitida pela 3ª VIA TV nesta segunda-feira, às 21h30

Televisão
Por Redação
17 de maio de 2021 - 15h12
Martha Henriques e Marcelo Mérida estão na primeira parte do Especial Terceira Via

Nesta segunda-feira (17) tem edição inédita do Especial Terceira Via. O programa exibido na 3ª VIA TV, às 21h30, também é transmitido em plataformas digitais. A ideia de unir o poder público e a iniciativa privada em ações que beneficiam a cidade de Campos é discutida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, e pela diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques. Eles aprofundam o tema abordado na reportagem “Prefeitura e empresas em parceria para revitalizar espaços públicos” (clique aqui), do Jornal Terceira Via desta semana, em versões impressa e eletrônica.

Felipe Ábido e João Vicente Alvarenga também estão no Especial Terceira Via desta segunda-feira (17)

O escritor João Vicente Alvarenga acabou de lançar um novo livro intitulado “O ó do borogodó – Teatro Trianon em cenas obscenas”. O autor revela um pouco do que viveu no período que antecedeu a inauguração do Novo Trianon, em Campos, em 1998, quando teve problemas com a ex-primeira-dama Ilsan Vianna. O período em que esteve à frente do teatro durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho também é mencionado. No entanto, seu novo livro faz um resgate bem mais amplo da vida teatral na cidade no período de um século.

O violonista e cantor Felipe Ábido é também pesquisador acadêmico. Ele divulga seu primeiro livro escrito em parceria com Marcílio Lopes, “Juventino Maciel – Reminiscências Musicais – Volume I”, sobre o compositor campista nascido em 1926 e falecido em 1993. A obra conta com uma biografia musical do artista, além de 70 partituras de canções compostas no período em que ele convivia com grandes nomes do choro e da música instrumental brasileira, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. A pesquisa de Ábido recupera uma página importante e ainda pouco conhecida da memória musical, além da trajetória de Juventino Maciel. O programa é encerrado com uma apresentação musical de Felipe Ábido.

Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues

Especial Terceira Via conta com a participação dos jornalistas Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues à frente das entrevistas. O programa é transmitido pelo site tvterceiravia.com.br; pelo aplicativo Terceira Via para Android e iPhone, YouTube (TV Terceira Via) ou pelos canais de tevê disponíveis em Campos: Claro (canal 2); Sumicity (canal 59); SF Net (canal 32); Ver TV (canal 25), além do aplicativo Sumicity Play e YouTube. A programação da emissora está ao alcance de 59 cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Horários do programa

Segunda

04:30 (Reprise)
12:30 (Reprise)
21:30 (Inédito)

Terça
05:45 (Reprise)
16:00 (Reprise)

Quarta
04:30 (Reprise)
10:30 (Reprise)
22:15 (Reprise)

Quinta
06:30 (Reprise)
12:30 (Reprise)
21:30 (Reprise)

Sexta
06:00 (Reprise)
11:00 (Reprise)
21:00 (Reprise)

Sábado
05:oo (Reprise)
12:30 (Reprise)
20:00 (Reprise)

Domingo
03:30 (Reprise)
11:00 (Reprise)
16:00 (Reprise)
21:00 (Reprise)

Galeria

Martha Henriques é diretora administrativa do Grupo IMNE
Marcelo Mérida é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico
João Vicente Alvarenga é escritor e professor
Felipe Ábido é musico e pesquisador acadêmico