×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresário investe milhões para extrair fécula de mandioca em SFI

O negócio está bombando, fornecendo o produto agrícola para empresas de todo o país

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
16 de maio de 2021 - 0h06

Empresário investe milhões para extrair fécula de mandioca em SFI
O empresário Lulu Henriques investiu em sua propriedade na Estrada Bom Jardim, em Pingo D’Água, São Francisco de Itabapoana, um punhado de milhões para montar a empresa Dona Chica Alimentos Indústria e Comércio, para extração de fécula de mandioca, e que tem mil benefícios, desde suplementação alimentar até cosméticos. O negócio está bombando, fornecendo a fécula para empresas de todo o país. Mais uma boa arrancada do agronegócio por aqui. A empresa está comprando a maior parte de mandioca produzida na região.

Cobrança de vagas nas ruas de Campos começa em novembro
Esta semana, o presidente do IMTT vai se reunir com alguns segmentos da sociedade organizada para dar detalhes do projeto previsto para passar a vigorar em novembro, cobrando estacionamento em ruas públicas no Centro e na Pelinca. Pode-se adiantar que uma empresa privada devidamente licitada vai administrar o sistema que será composto de cerca de duas mil vagas. Serão cobradas, por hora, vagas para automóveis e motocicletas.

Cresce o número de roubos em casas de Atafona e Grussaí
A coisa está complicada para quem optou pela chamada quarentena na praia de Atafona. São muitos os registros de casas que estão ocupadas por pessoas fugindo da aglomeração da cidade, invadidas por ladrões. O mesmo acontece um Grussaí. A maioria dos casos ocorre durante o dia.
Fazenda de camarão marinho em Travessão encerra atividades
Infelizmente, mais uma baixa no universo dos negócios em Campos. Fundada em 2013, em Balança Rangel, Travessão, a Six Shrimps Fazenda de Aquicultura de Camarões Marinho foi desativada por liquidação voluntária decidida pelos seus sócios. Era uma empresa que trabalhava com alta tecnologia e que chegou a ter uma produção expressiva.

Advogado Zé Paes é entrevistado pela CBN sobre privatização da CEDAE
O advogado campista José Paes Neto brilhou, esta semana, nos microfones da poderosa rádio CBN do Rio em cadeia nacional, em seu horário nobre, pela âncora Bianca Santos. Como membro da Comissão de Direito Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Zé Neto falou por cerca de cinco minutos sobre a polêmica privatização da Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE). Fazendo doutorado em saneamento urbano, ele falou com propriedade, concluindo que a ALERJ não tinha legalmente como evitar a privatização.

Comércio de Campos vai participar do DLI no dia 27 com descontos de 30%
A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL/Jovem) de Campos está organizando o Dia Livre de Impostos (DLI), já realizado em grandes centros como Rio e São Paulo. O DLI será no dia 27 deste mês e as lojas vão dar descontos de até 30% em suas mercadorias, para mostrar aos consumidores o peso dos impostos embutidos. Existe a possibilidade de até postos de gasolina participarem do DLI em Campos.

Trânsito das Ruas do Gás e do Ouvidor terão mãos invertidas e vans ganharão ponto na 7 de Setembro
Vamos lá: a rua dos Goytacazes (do Gás) terá sua mão invertida, o mesmo acontecendo com a Ouvidor. Já é mudança demais no trânsito do Centro. E mais uma: haverá pontos de vans legalizadas na 7 de Setembro, no trecho entre a Ouvidor e a rua dos Andrades e isso será ótimo para revitalizar aquela parte do comércio. Não deixa de ser uma decisão corajosa.