×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“Expectativa consistente” por vacina da Pfizer em Campos

Durante entrega de imunizantes, na manhã desta sexta, secretário municipal de Saúde afirmou que espera que doses cheguem à maior cidade do interior

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
14 de maio de 2021 - 10h30
O secretário municipal de Saúde Adelsir Barreto, ao centro. (Foto: Silvana Rust)

Durante a entrega à Prefeitura de Campos de 9.290 novas doses de vacinas contra a Covid-19, na manhã desta sexta-feira (14), o secretário municipal de Saúde Adelsir Barreto manifestou “Expectativa consistente” de que o Município venha a receber o imunizante da Pfizer/BioNTech no futuro.

“A vacina da Pfizer já está sendo utilizada no Rio de Janeiro. Por enquanto, o uso está restrito à capital, mas existe a perspectiva de Campos receber essa vacina, pois é uma cidade com mais de 500 mil habitantes. Não há informações concretas ainda, mas há uma expectativa consistente de que a gente vá receber essa vacina”, afirmou Adelsir.

O imunizante requer cuidado especial no manejo e deve ser armazenado a até 70 graus negativos. A maioria dos Municípios não têm esta infraestrutura. Mas, a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), instalada em Campos, colocou à disposição da Prefeitura freezers capazes de armazenar produtos a até 80 graus negativos.