×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uenf começa a distribuição de tablets e chips para estudantes da graduação

Ao todo, serão entregues 200 tablets e 80 chips com 50gb de dados

Educação
Por ASCOM
12 de maio de 2021 - 12h47
Alunos da universidade já começaram a retirar os tablets (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), em Campos dos Goytacazes, deu prosseguimento nesta quarta-feira (12) à entrega de tablets e chips para alunos dos cursos de graduação que necessitam de apoio para as Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE’s). O projeto “Povoamento da Uenf por meio da Inclusão Digital” teve início na última segunda-feira (10).

Ao todo, serão entregues 200 tablets e 80 chips com 50gb de dados. Até esta terça-feira (11), 154 alunos receberam tablets, e outros 54, chips. Em março, na primeira fase do projeto, foram distribuídos 100 tablets e 210 chips para os estudantes.

A distribuição está sendo realizada na sala da Assessoria de Comunicação da universidade, no prédio E1, onde está localizada a Reitoria. Para receber os materiais de apoio, os alunos contemplados devem apresentar original e cópia de documento de identidade com foto. A distribuição dos dispositivos vem obedecendo rigorosamente os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Para Raul Palacio, reitor da Uenf, a tecnologia vai auxiliar na vida acadêmica dos alunos.

“Isso significa que os nossos estudantes vão poder participar das atividades acadêmicas que estão sendo realizadas de forma on-line. Os alunos também vão poder participar dos eventos da instituição, de reuniões e palestras. Vão ter uma vida universitária on-line, já que a gente não tem como, hoje, ter essa vida universitária presencial”, finalizou.