×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Entidades arrecadam alimentos e agasalhos para famílias da Novo Horizonte, em Campos

.

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
11 de maio de 2021 - 12h00
Conjunto habitacional Novo Horizonte no Jardim Aeroporto foi ocupado por pessoas sem teto nas últimas semanas

A Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf) é uma das 30 entidades da sociedade civil organizada que participam de movimentos sociais e políticos em Campos dos Goytacazes, para defesa de direitos fundamentais da população. A questão da moradia é uma das pautas do movimento. O grupo organiza uma campanha solidária para os cidadãos sem-teto do Novo Horizonte, em Guarus, para distribuir alimentos e agasalhos. O local para arrecadação funciona na Avenida Alberto Torres, 122, Centro.

“Nosso objetivo é lutar pela garantia do direito à moradia e dignidade humana, e não fazer com que as pessoas que não são contempladas pelo Projeto Minha Casa Minha Vida, tenham, ao final do processo, propriedade e posse dessas casas. Entendemos a ocupação como uma ação emergencial, devido ao descaso do poder público, que fez com que essas pessoas estivessem em situação de insegurança de moradia e muitas não tivessem para onde ir”, destaca o grupo que tem colaborado para arrecadação de alimentos e agasalhos.

Os organizadores da campanha solidária lembram que as doações para pessoas sem moradia e que estão no Novo Horizonte, podem ser entregues na Av. Alberto Torres, nº 122, Centro, de segunda a sexta, de 9h às 17h. Doações de qualquer valor também podem ser enviadas para o PIX emancipa.campos@gmail.com.