×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Deputado Rodrigo Bacellar solicita grande mutirão de renegociação de dívidas para clientes da Enel

.

Blog do Cláudio Andrade
Por Redação
11 de maio de 2021 - 18h52
Deputado Rodrigo Bacellar (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) protocolou, na tarde desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), uma indicação solicitando, ao Procon-RJ, que viabilize um programa de renegociação de dívidas junto a concessionária ENEL. O objetivo é realizar um grande mutirão para evitar que residências e comércios com contas inadimplentes fiquem sem o serviço essencial. No Rio, haverá um grande mutirão para os clientes da Ligth.

Tendo em vista a crise econômica gerada pela pandemia e aumento da inadimplência, o deputado Rodrigo Bacellar destacou que a ideia do mutirão é garantir o acesso da população ao serviço essencial.

“Vivemos um momento totalmente atípico, com uma grande perda de receitas por parte de grande parte da população e empresários. Por isso, solicitamos que esse mutirão com os clientes da Ligth, fosse estendido aos da Enel. Trata-se de um serviço essencial e essa renegociação, possivelmente sem juros e com grande flexibilidade nas parcelas, será de grande importância”, explicou Rodrigo Bacellar.

O presidente estadual do Procon, Cássio Coelho, elogiou a iniciativa do deputado e destacou que a “política do Procon-RJ é buscar uma maneira de ajudar esses consumidores inadimplentes oferecendo condições especiais”.